20 a 26.02.2017

Campi Aquidauana e Campo Grande iniciam ano letivo

As aulas nos campi Aquidauana e Campo grande têm início na quarta-feira, 22. As demais unidades já começaram as atividades. O Campus Coxim abriu o calendário letivo 2017 do IFMS no dia 6, seguido das unidades de Corumbá, Dourados, Jardim e Naviraí, no dia 8. Em Nova Andradina e Três Lagoas, as aulas começaram no dia 15 de fevereiro, e no dia seguinte foi a vez do Campus Ponta Porã. Os calendários letivos de todos os campi podem ser consultados na íntegra no site do IFMS.

Informações: (67) 3378- 9539 ou proen@ifms.edu.br

Campo Grande I

Calouros são recepcionados com programação especial

Entre quarta e sexta-feira, 22 e 24, o Campus Campo Grande promove diversas atividades para recepção dos estudantes ingressantes. Além de apresentações culturais, estão previstos encontros dos calouros com a direção-geral, diretorias de Ensino e de Pesquisa, Extensão e Relações Institucionais, Núcleo de Gestão Administrativa e Educacional (Nuged) e com o grêmio estudantil. Servidores do campus ministram oficinas de violão, coral e de Educação Física.

Informações: (67) 3357-8509 ou campo.grande@ifms.edu.br

Campo Grande II

Servidores participam de capacitação sobre sistema de biblioteca

De segunda a sexta-feira, 20 a 24, bibliotecários e auxiliares administrativos que tomaram posse recentemente no Campus Campo Grande participam de uma capacitação para uso do software Pergamum, sistema usado na biblioteca do IFMS para catalogação e empréstimo de livros, entre outras funções. A capacitação é ministrada pelo bibliotecário Igor Vieira.

Informações: (67) 3357-8509 ou campo.grande@ifms.edu.br

Conselho Superior

Colegiado se reúne pela primeira vez em 2017

A primeira reunião de 2017 do Conselho Superior (Cosup) será na quarta-feira, 22, na reitoria, em Campo Grande. A 21ª Reunião Ordinária do colegiado tem 20 processos em pauta. Entre eles, a homologação do Plano de Ação Anual Específico 2016 (PAE) do Gabinete da Reitoria, da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e da Auditoria Interna. Também vão passar pela análise dos conselheiros as Diretrizes das Atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão e Gestão do IFMS, e diversos regulamentos, como o de Afastamento Parcial de Servidores Técnico-Administrativos para Programas de Pós-Graduação Strictu Sensu, e o do Centro de Idiomas (Cenid) do IFMS, além de projetos pedagógicos de cursos técnicos integrados e de Formação Inicial e Continuada (FIC).

Informações: (67) 3378-9618 ou cosup@ifms.edu.br

Novos técnicos-administrativos tomam posse no gabinete

Na terça-feira, 21, às 16h, três novos servidores do IFMS são empossados em cerimônia no gabinete da reitoria, em Campo Grande. Os técnicos-administrativos irão compor o quadro de servidores dos campi Aquidauana, Coxim e Ponta Porã. No total, a instituição conta atualmente com mais de mil docentes e técnicos-administrativos no quadro ativo permanente.

Informações: (67) 3378-9556 ou digep@ifms.edu.br

Jardim

Conscientização sobre o Carnaval é tema de palestra

Às 9h de quarta-feira, 22, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social ministra uma palestra a servidores e estudantes do Campus Jardim. A iniciativa da prefeitura municipal “Orientar e Prevenir é Pura Alegria – Jardim na Prevenção do Carnaval 2017” tem o objetivo de conscientizar a população sobre os malefícios das bebidas alcoólicas e sobre a violência no período do feriado.