02 a 12.03.2017

Ponta Porã

Campus realiza evento sobre tecnologias de produção agrícola

Na manhã de quinta-feira, 9, o Campus Ponta Porã promove o I Dia de Campo, evento que reúne a comunidade acadêmica, produtores rurais e profissionais da área de agricultura. Serão demonstradas tecnologias da produção de soja e milho, abordando temas como o cultivo em diferentes épocas de semeadura, armazenamento e descarte de defensivos agrícolas, aplicação de fungicidas e plantas forrageiras adaptadas à região de Ponta Porã. O evento integra projeto de extensão tecnológica que recebe fomento via edital da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e é realizado em parceria com a Ciarama Defensivos Agrícolas. É a partir das 7h30, no campo experimental (antiga Embrapa). A inscrição dos participantes deve ser feita na hora.

Informações: (67) 3437-9629 ou secoe.pp@ifms.edu.br

Corumbá

Iniciado projeto de promoção da saúde

Na quinta-feira, 2, o Campus Corumbá inicia o Projeto Ação Saúde IFMS. Além da elaboração de material de sensibilização, estão previstas oficinas, palestras, apresentações de pesquisas e outras atividades, com foco em temas como álcool e outras drogas, prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, sexualidade e saúde reprodutiva. Com duração de cinco meses, a ação tem como público-alvo estudantes do curso técnico em Informática. O projeto é organizado pelo Núcleo de Gestão Administrativa e Educacional (Nuged), em parceria com a Santa Casa de Corumbá, UFMS, Centro de Saúde João de Brito e Narcóticos Anônimos (NA).

Informações: (67) 3234-9106 ou nuged.cb@ifms.edu.br

Colegiado

Colégio de Dirigentes aprecia processos por videoconferência

A partir das 14h de quinta-feira, 2, o Colégio de Dirigentes (Codir) realiza a 2ª reunião ordinária do ano. Por videoconferência, os membros do colegiado apreciam oito processos previstos em pauta. Entre eles, a atualização do Regimento Interno do Codir, a minuta da Política de Inovação e do Regimento do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), além de projetos pedagógicos da Especialização em Docência para a Educação Profissional, Científica e Tecnológica e de cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC).

Informações: (67) 3378-9618 ou codir@ifms.edu.br

Posse de servidores é realizada na reitoria

Na sexta-feira, 10, está prevista cerimônia de posse de 20 docentes e técnicos-administrativos do IFMS, na reitoria, em Campo Grande. Na ambientação, os novos servidores assistem apresentações das pró-reitorias, diretorias de Gestão de Pessoas (Digep) e de Tecnologia da Informação (Dirti), Comissão de Ética, Ouvidoria e Assessoria de Comunicação Social (Ascom). O quadro permanente de pessoal da instituição já ultrapassa mil servidores.

Informações: (67) 3378-9556 ou digep@ifms.edu.br

Dourados

Cronograma de eleição do grêmio estudantil é divulgado

Na segunda-feira, 6, está prevista a divulgação do edital interno que dá início à formação do grêmio estudantil do Campus Dourados. No documento, os estudantes poderão conferir todas as datas do processo e as regras da eleição. A posse dos membros eleitos deverá ocorrer no início de abril.

Informações: (67) 3410-8506 ou diren.dr@ifms.edu.br

Campo Grande

Campus promove primeira reunião de pais do ano

A partir das 7h de sábado, 4, o Campus Campo Grande realiza a primeira reunião de pais do ano, que marca o encerramento das atividades de recepção dos estudantes ingressantes. Além de apresentações dos diretores da unidade, estão previstas exposição de trabalhos científicos e culturais dos estudantes, roda de conversa entre pais e professores e visita aos laboratórios.

Informações: (67) 3357-8509 ou diren.cg@ifms.edu.br

Rede Federal

Reitor participa de reunião de Conselho Nacional

Entre os dias 8 e 10, o reitor Luiz Simão Staszczak participa da 72ª reunião ordinária do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), em Balneário Camboriú (SC). O Conif é uma instância de discussão, proposição e promoção de políticas de desenvolvimento da formação profissional e tecnológica, pesquisa e inovação, e tem como objetivos a valorização, o fortalecimento e a consolidação das instituições da Rede Federal.

Informações: (67) 3378-9626 ou www.conif.org.br