13 a 19.03.2017

Diálogo

Campus Nova Andradina recebe Reitoria Itinerante

Na quinta e sexta-feira, 16 e 17, o reitor Luiz Simão Staszczak e representantes das pró-reitorias e diretorias sistêmicas do IFMS visitam o Campus Nova Andradina para realizar reuniões de trabalho com os gestores da unidade, além de encontros com servidores e estudantes. A “Reitoria Itinerante” visa estimular o diálogo entre a gestão e a comunidade interna para aperfeiçoar as atividades desenvolvidas e os resultados acadêmicos e institucionais. O Campus Jardim será o próximo a receber a ação, na semana que vem.

Três Lagoas

Projeto arrecada produtos para doação

O Campus Três Lagoas promove o projeto Alimentando o Bem, para arrecadação de alimentos não perecíveis e roupas. Os donativos serão entregues a 60 famílias atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município. A ação é realizada entre os servidores e estudantes do campus, em parceria com a Prefeitura, Câmara Municipal e Vara da Infância e Juventude. Quem quiser participar, poderá entregar as doações até o dia 7 de abril. A campanha também arrecada chocolate por conta do período de Páscoa.

Informações: (67) 3509-9512 ou coeri.tl@ifms.edu.br

Nova Andradina

Estudantes são certificados na quinta-feira

A partir das 19h30 de quinta-feira, 16, o Campus Nova Andradina realiza cerimônia de certificação de 35 estudantes de cursos técnicos integrados, subsequentes e do superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. O evento é realizado na Câmara Municipal, com a presença do reitor Luiz Simão Staszczak.

Informações: (67) 3378-9510 ou gabin.na@ifms.edu.br

Campo Grande

Campus oferece oficina de violão

Até segunda-feira, 13, o Campus Campo Grande está com inscrições abertas para oficina gratuita de violão. Podem participar estudantes do IFMS e de outras escolas, com idade mínima de 12 anos, além da comunidade externa. É preciso levar o próprio violão para participar do curso. Os interessados podem se inscrever pelo formulário eletrônico disponível no endereço https://tinyurl.com/oficinadeviolao. O início das aulas é na terça-feira, 14, na sala de música do campus.

Informações: (67) 3357-8500 ou campo.grande@ifms.edu.br

Pró-Reitoria promove curso sobre cerimonial, protocolo e eventos

De segunda a quarta-feira, 13 a 15, a Pró-Reitoria de Extensão (Proex) promove para servidores dos dez campi e da reitoria uma capacitação em Cerimonial, Protocolo e Eventos Institucionais. O curso é ministrado pela Diretora do Núcleo de Comunicação Social do Instituto Federal de Brasília (IFB) e uma das responsáveis pela atual revisão do Guia de Eventos da Rede Federal, Sandra Branchine.

Informações: (67) 3378-9589 ou proex@ifms.edu.br

IFMS e Rotary Club firmam acordo de cooperação

Às 20h de terça-feira, 14, o reitor Luiz Simão Staszczak e o coordenador-geral de Relações Internacionais, Flávio Rocha, se reúnem em Campo Grande com representantes do Rotary Club para assinatura simbólica do acordo de cooperação firmado recentemente entre as duas instituições. Com validade de dois anos, o convênio prevê cooperações bilaterais, como o envio de estudantes para fora do país, bem como o recebimento de jovens estrangeiros nos campi do IFMS.

Reunião

Reitor se reúne com Secretário para tratar sobre reserva de vagas

Na terça-feira, 14, o reitor Luiz Simão Staszczak se reúne com o Secretário Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Juvenal Araújo, para tratar sobre a aplicação das leis 12.711/2012 e 12.990/2014, que tratam da reserva de vagas para ingresso de negros no ensino superior e em concursos públicos federais. O encontro está agendado para as 15h, na reitoria da Universidade Federal, em Campo Grande.