27.03 a 02.04.2017

Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação

IFMS sedia encontro de pró-reitores de pesquisa

A partir das 13h de quarta-feira, 29, o pró-reitor de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação do IFMS, Marco Naka, se reúne com pró-reitores de pesquisa das universidades Federal (UFMS) e Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), da Federal da Grande Dourados (UFGD) e Católica Dom Bosco (UCDB). O encontro é realizado na sede da reitoria do IFMS, em Campo Grande. A intenção é elaborar um documento, a ser apresentado ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), que aponte os principais resultados alcançados por cada instituição na área e as potenciais ações futuras no âmbito da pesquisa, inovação e pós-graduação.

Informações: (67) 3378-9599 ou propi@ifms.edu.br

Nova Andradina

Campus realiza ação contra infecções sexualmente transmissíveis

No sábado, 1º, o Campus Nova Andradina promove a palestra “Prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e gravidez na adolescência”, que será ministrada pelo médico urologista da Prefeitura Municipal, Sandro Hoici. A atividade começa às 7h, na Câmara dos Vereadores, e é aberta a estudantes, servidores e comunidade em geral. A ação, promovida em parceria com o poder executivo do município, prosseguirá nos dias 27 e 28 de abril, com a oferta de testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites virais.

Informações: (67) 3378-9510 ou nova.andradina@ifms.edu.br

Corumbá

Professora da PUC ministra oficina e palestra durante a semana

Na quarta-feira, 29, a professora da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC/Rio), Cynthia Paes de Carvalho, ministra aos gestores do Campus Corumbá uma oficina com o tema “Planejamento e Gestão Escolar”. O objetivo é capacitá-los quanto ao planejamento das atividades de gestão, considerando missão, visão e valores institucionais, liderança pedagógica da equipe gestora e relações com a equipe de trabalho. A atividade é realizada a partir das 8h. Na quinta-feira, 30, a professora fará uma palestra aos servidores com o tema “Qualidade na educação: a relevância da gestão, atuação de docentes e técnicos-administrativos”. A atividade tem início às 14h, e será transmitida por videoconferência aos demais campi e reitoria.

Informações: (67) 3234-9100/9101 ou corumba@ifms.edu.br

Dourados

Comunidade interna participa da Mostra de Foguetes 2017

Das 7h às 12h de sábado, 1º, o Campus Dourados realiza a Mostra de Foguetes 2017, atividade extracurricular com a participação de toda a comunidade escolar. Na categoria foguetes de garrafas PET, destinada a estudantes, serão pontuados quesitos como organização do grupo, acabamento e design do conjunto base-foguete e maior alcance horizontal; já a categoria minifoguetes é para a participação dos pais e responsáveis pelos alunos, servidores e funcionários do IFMS. Na semana passada, os competidores participaram de uma oficina sobre o assunto.

Informações: (67) 3410-8500 ou dourados@ifms.edu.br

Ponta Porã

Estudantes de cursos técnicos são certificados

Informações: (67) 3410-8500 ou dourados@ifms.edu.br

Aquidauana I

Inscrição em curso de softwares de desenho técnico vai até domingo

Com inscrições abertas até domingo, 2, o Campus Aquidauana oferta vagas para toda a comunidade no primeiro módulo do curso gratuito de Autocad e Sketchup. O único requisito é ser estudante a partir da 8ª série do ensino fundamental. Os interessados podem se inscrever via formulário online. Com carga horária total de 20 horas, as aulas têm início no dia 3 de abril, com turmas nos períodos matutino, vespertino e noturno. Mais informações podem ser obtidas com a professora Gisele Estrella, responsável pelo curso, ou na página oficial do campus no Facebook.

Informações: (67) 3240-1600 ou gisele.estrella@ifms.edu.br

Aquidauana II

Servidoras repassam informações sobre cerimonial, protocolo e eventos

Entre as 18h e 22h de quarta-feira, 29, as servidoras do Campus Aquidauana, Isabel Coelho e Alessandra Góes, repassam aos membros da Comissão de Cerimonial e Eventos da unidade, coordenadores de cursos e demais interessados o conhecimento adquirido na capacitação em Cerimonial, Protocolo e Eventos Institucionais, da qual participaram nos dias 13 a 15 de março, na reitoria. Ministrado pela Diretora do Núcleo de Comunicação Social do Instituto Federal de Brasília (IFB) e uma das responsáveis pela atual revisão do Guia de Eventos da Rede Federal, Sandra Branchine, o curso foi ofertado no IFMS pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex) a servidores de todos os campi e da reitoria.

Informações: (67) 3240-1600 ou aquidauana@ifms.edu.br

Gestão de Pessoas

IFMS marca presença em reunião de Fórum de Dirigentes

Na terça e quarta-feira, 28 e 29, a servidora técnico-administrativa Kelly Silveira representa a Diretoria de Gestão de Pessoas (Digep) do IFMS na Reunião Ordinária do Fórum de Dirigentes de Gestão de Pessoas (Forgep), em Brasília (DF). Estão previstos debates sobre temas como adicional de interiorização, modernização de sistemas de gestão de pessoas, além de reuniões dos núcleos temáticos do Forgep, que integra o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif).

Informações: (67) 3378-9558 ou digep@ifms.edu.br

Reitor participa de reuniões de conselhos do Senac e Senai

Na terça-feira, 28, às 8h30, o reitor Luiz Simão Staszczak participa da reunião do Conselho Regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac/MS), na sede do órgão, em Campo Grande. No dia seguinte, Luiz Simão integra a 414ª Reunião Ordinária do Conselho Regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/MS), também na Capital.

Informações: (67) 3378-9626 ou segab@ifms.edu.br