24 a 30.04.2017

Diálogo

Campus Naviraí recebe Reitoria Itinerante

Nesta segunda e terça-feira, 24 e 25, é a vez do Campus Naviraí receber o reitor Luiz Simão Staszczak e representantes das pró-reitorias e diretorias sistêmicas do IFMS, na ação Reitoria Itinerante. Estão previstas reuniões com os gestores, estudantes e servidores da unidade, no intuito de promover a integração com a comunidade interna, aperfeiçoar as atividades desenvolvidas e melhorar os resultados acadêmicos e institucionais. Neste ano, os campi Jardim, Nova Andradina e Três Lagoas já foram visitados. A previsão é que as unidades de Corumbá e Ponta Porã sejam as próximas a receber os dirigentes, em maio.

Informações:(67) 3378-9626 ou segab@ifms.edu.br

Colegiado

Conselho Superior aprecia 13 processos em reunião ordinária

O Conselho Superior (Cosup) se reúne na quinta-feira, 27, para a 22ª Reunião Ordinária de 2017. O encontro tem início às 14 horas, na sede da reitoria do IFMS, em Campo Grande. A pauta prevê a análise dos processos sobre a atualização do Regimento Interno do Colégio de Dirigentes (Codir), a Política de Inovação do IFMS e Regimento Interno do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), assim como a apresentação e discussão de Projetos Pedagógicos de Cursos de oito campi.

Informações:(67) 3378-9619 ou cosup@ifms.edu.br

Capacitação I

Servidores fazem curso sobre gestão orçamentária e financeira

Durante toda a semana, 30 servidores dos campi e reitoria do IFMS e de outras instituições realizam o curso Gestão Orçamentária e Financeira, promovido pelo Instituto Federal em parceria com o Programa Enap em Rede, da Escola Nacional de Administração Pública (Enap). A capacitação é ministrada por José Paulo Mascarenhas, na reitoria, em Campo Grande.

Informações:(67) 3378-9564 ou codev@ifms.edu.br

Capacitação II

Reitoria sedia curso sobre Gestão por Competências

De segunda a quarta-feira, 24 a 26, a reitoria do IFMS, na Capital, sedia o curso Gestão por Competências, da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), organizado pela Escola de Governo de Mato Grosso do Sul. A capacitação tem carga horária de 24 horas e será ministrada pela servidora do Campus Campo Grande, Jakel Prado.

Informações:(67) 3378-9564 ou codev@ifms.edu.br

Naviraí I

Campus comemora aniversariantes de janeiro a abril

Na quinta-feira, 27, a partir das 15h, o Campus Naviraí promove uma confraternização para comemorar os aniversários dos servidores nascidos entre janeiro e abril deste ano. Todos os docentes e técnicos-administrativos estão convidados a participar. A ação é organizada pela Coordenação de Gestão de Pessoas (Cogep), em parceria com o Núcleo de Gestão Administrativa e Educacional (Nuged).

Informações:(67) 3409-2510 ou cogep.nv@ifms.edu.br

Naviraí II

Estudantes de cursos de qualificação e a distância são certificados

O Campus Naviraí realiza na segunda-feira, 24, a cerimônia de certificação de concluintes dos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) e do curso de Inglês, ofertado por meio da educação a distância. O evento ocorre no anfiteatro do campus, localizado na Rua Hilda, 203, Bairro Boa Vista. A cerimônia será presidida pelo reitor do IFMS, Luiz Simão Staszczak, que estará no município para as ações da Reitoria Itinerante.

Informações:(67) 3409-2501 ou gabin.nv@ifms.edu.br

Nova Andradina

Combate a infecções sexualmente transmissíveis é tema de ação

Na quarta e quinta-feira, 26 e 27, o Campus Nova Andradina realiza mais uma atividade da campanha de prevenção às infecções sexualmente transmissíveis. Estudantes e servidores poderão fazer o teste rápido para HIV, hepatites virais e sífilis. Também será oferecido acompanhamento pré e pós teste aos participantes, além da distribuição de preservativos. A iniciativa é desenvolvida pela Enfermaria do campus em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

Informações:(67) 3378-9510 ou nova.andradina@ifms.edu.br

Dourados

Projeto leva robótica para estudantes da rede pública

A partir de segunda feira, 24, estão abertas as inscrições no “R-Day – Workshop de Robótica e Arduíno”, evento que será promovido pelo Campus Dourados nos dias 5 e 6 de maio. A atividade é coordenada pelo professor Rodrigo Devigo como parte de um projeto de extensão, e propõe apresentar conceitos e debater questões relacionadas à robótica móvel, automação residencial e inteligência artificial. Podem participar estudantes do IFMS e das redes municipal e estadual de ensino. A programação prevê demonstrações e ciclo de palestras. Os interessados podem se inscrever até 4 de maio, pelo site www.even3.com.br/rday.

Informações:(67) 3410-8500 ou dourados@ifms.edu.br

Projeto desenvolvido no IFMS integra exposição do Museu do Amanhã

A partir de terça-feira, 25, o projeto de pesquisa desenvolvido pelo estudante do Campus Aquidauana do IFMS, Luiz Fernando Borges, compõe a exposição temporária “Inovanças: Criações à Brasileira”, no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro. O trabalho utiliza a tecnologia para devolver às pessoas que perderam algum membro do corpo a capacidade de movimento e as sensações táteis. A exposição reunirá 40 inovações que transformam e beneficiam indivíduos e grupos em todas as regiões do país e até no exterior. As invenções são apresentadas em vídeos com depoimentos dos criadores e, presencialmente, com a exposição dos objetos. A visitação seguirá até 22 de outubro, de terça a domingo, das 10h às 17h. O Museu do Amanhã fica na Praça Mauá 1, Centro, no Rio de Janeiro (RJ)..

Informações: www.museudoamanha.org.br/inovancas