01 a 07.05.2017

Colegiado

Colégio de Dirigentes se reúne para apreciação de seis processos

A partir das 14 horas de quarta-feira, 3, o Colégio de Dirigentes (Codir) realiza a 4ª Reunião Ordinária de 2017. A pauta do encontro inclui processos referentes ao Programa de Iniciação à Docência e projetos pedagógicos de cursos técnicos subsequentes e de Formação Inicial e Continuada (FIC).

Informações:(67) 3378-9626 ou codir@ifms.edu.br

Colegiado avalia a criação de fundação de apoio

Na reunião do Colégio de Dirigentes (Codir) desta quarta-feira, 3, está prevista a avaliação da proposta de implantação de uma fundação de apoio no IFMS. Para isto, o encontro terá participação do diretor-presidente da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Ciência e Tecnologia (Facto) do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), Luciano de Oliveira Toledo.

Informações:(67) 3378-9626 ou codir@ifms.edu.br

Reitoria I

Pró-Reitoria de Ensino se reúne com coordenadores de eixos

Na quinta e sexta-feira, 4 e 5, a Pró-Reitoria de Ensino (Proen) promove uma reunião com os coordenadores de eixos tecnológicos dos dez campi do IFMS. A pauta inclui a reestruturação de projeto de cursos, revisão do Regulamento da Organização Didático-Pedagógica, Avaliação Docente pelo Discente, sistema acadêmico, entre outros temas. O encontro é realizado na sede da reitoria, em Campo Grande.

Informações:(67) 3378-9540 ou proen@ifms.edu.br

Reitoria II

Comitê de Governança, Riscos e Controles realiza segunda reunião

Na quinta-feira, 4, a partir das 8 horas, é realizada a segunda reunião do Comitê de Governança, Riscos e Controles do IFMS, órgão colegiado consultivo presidido pelo reitor Luiz Simão Staszczak e composto por pró-reitores e diretores-gerais dos campi. Na pauta está prevista a apreciação e finalização da minuta da Política de Gestão de Riscos da instituição. O Comitê tem como atribuições a promoção de práticas e princípios de conduta, o desenvolvimento contínuo dos agentes públicos e o incentivo à adoção de boas práticas. O colegiado deve aprovar em breve seu regimento interno, dispondo sobre as responsabilidades e funcionamento do mesmo.

Informações:(67) 3378-9626 ou segab@ifms.edu.br

Dourados I

Evento de extensão reúne idosos para atividade física

Na quarta-feira, 3, o Campus Dourados promove o evento de extensão “Trekking para a Pessoa Idosa”, coordenado pelo docente Rafael Santos. A programação tem início às 7 horas, no Centro Poliesportivo e Recreativo do bairro BNH 2º Plano, com uma oficina sobre o esporte. Todos os idosos do município e região estão convidados a partir. O trekking de regularidade é uma atividade física que consiste no ato de caminhar em trilhas naturais ou urbanas predeterminadas. As três melhores equipes serão premiadas no dia 10 de maio, no mesmo local.

Informações:(67) 3410-8500 ou rafael.santos@ifms.edu.br

Corumbá

Mostra de Foguetes é realizada no sábado

No sábado, 6, o Campus Corumbá realiza a VI Mostra de Foguetes. Todos os estudantes da unidade estão convidados a participar. Os interessados devem se inscrever até quarta-feira, 3, na recepção do campus. O evento é promovido a partir das 7 horas, no 17º Batalhão de Fronteira Antônio Maria Coelho (Rua Cáceres, 42). A mostra é classificatória para a Jornada de Foguetes, realizada anualmente durante a Olimpíada Brasileira de Astronomia.

Informações:(67) 3234-9105 ou diren.cb@ifms.edu.br

Dourados II

Campus promove evento de robótica para estudantes da rede pública

Na sexta-feira e sábado, 5 e 6, é realizado pelo Campus Dourados o “R-Day – Workshop de Robótica e Arduíno”, evento de extensão coordenado pelo professor Rodrigo Devigo. A atividade tem como objetivo apresentar conceitos e debater questões relacionadas à robótica móvel, automação residencial e inteligência artificial. As inscrições foram abertas para participação de estudantes do campus e da rede pública de ensino. A programação prevê demonstrações, oficinas e ciclo de palestras. O evento tem início às 8h30 de sábado, na escola municipal Clarice Bastos Rosa.

Informações:(67) 3410-8500 ou dourados@ifms.edu.br

Três Lagoas

Curso de matemática é ofertado a professores da rede municipal

A partir de quinta-feira, 4, o Campus Três Lagoas dá início ao curso de extensão “Desenvolvimento de metodologias para a construção de conhecimento matemático no Ensino Fundamental II”, voltado para professores da rede municipal de ensino. A qualificação busca ampliar os conhecimentos dos profissionais sobre geometria e apresentar novas metodologias e estratégias de ensino. Ofertado em cinco encontros presenciais e cinco atividades complementares a distância, o curso é coordenado pela professora de matemática do IFMS, Elaine Godoy.

Informações:(67) 3509-9500 ou elaine.godoy@ifms.edu.br

Aula inaugural marca início de qualificação profissional em Maracaju

O Campus Dourados dá início na terça-feira, 2, à oferta do curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) em Vendedor, oferecido à distância no município de Maracaju. A aula inaugural conta com a presença do diretor-geral do campus, Carlos Vinícius Figueiredo, e da coordenadora de Educação a Distância, Ligia Meneghetti. Na semana passada, os cursos de Vendedor e Operador de Computador também tiveram início em Deodápolis, Fátima do Sul e Itaporã. As ofertas são feitas via acordos de cooperação técnica firmados entre o IFMS e as prefeituras municipais.

Informações:(67) 3410-8507 ou coead.dr@ifms.edu.br

Novos docentes e técnicos tomam posse na reitoria

Às 16h30 de quinta-feira, 4, está prevista a posse de seis servidores no gabinete da reitoria, em Campo Grande. São três novos assistentes em administração e três novos docentes que irão integrar o quadro permanente do IFMS.

Informações:(67) 3378-9556 ou digep@ifms.edu.br