15 a 21.05.2017

Reitoria Itinerante

Gestores visitam o Campus Ponta Porã

Nesta quarta e quinta-feira, 17 e 18, o Campus Ponta Porã recebe a ação Reitoria Itinerante, com a presença do reitor Luiz Simão Staszczak e representantes das pró-reitorias e diretorias sistêmicas do IFMS. Na programação constam reuniões com os gestores, estudantes e servidores da unidade. O objetivo é aperfeiçoar as atividades desenvolvidas no campus, além de promover a integração com a comunidade interna e a melhoria nos resultados acadêmicos e institucionais. Esta é a quinta etapa da ação neste ano, que já passou pelos campi Jardim, Naviraí, Nova Andradina e Três Lagoas.

Informações:(67) 3378-9626 ou segab@ifms.edu.br

Pró-reitoria organiza reunião sobre gestão acadêmica

A Diretoria de Gestão Acadêmica (Dirga) estará reunida na segunda e terça-feira, 15 e 16, com representantes das Coordenações de Gestão Acadêmica (Cogea) e das Centrais de Relacionamento (Cerel) de todos os campi da instituição, visando o alinhamento de ações e procedimentos referentes à gestão acadêmica. A pauta da reunião contempla ainda os processos de emissão de certificados e diplomas. A reunião será presencial, na reitoria do IFMS.

Informações:(67) 3378-9626 ou segab@ifms.edu.br

Aquidauana

Campus promove atividades de automação e robótica

Experimentos, cursos e palestras sobre automação e robótica movimentam o Campus Aquidauana no Open Lab Day, atividade de extensão promovida no Hotel Tecnológico na quarta-feira, 17, a partir das 14 horas. O evento inicia com a palestra “Fabricação Digital e Prototipagem”; às 18 horas será realizado o curso “Robótica com Arduino”; os eventos terão 25 vagas cada. O público-alvo são estudantes, técnicos, professores e comunidade em geral. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas de através de formulário disponível na Cerel (Central de Relacionamento) ou no site.

Informações:(67) 99259-6876 ou marcio.pache@ifms.edu.br

Três Lagoas

Atividade de extensão estimula diálogo entre literatura e dança

No sábado, 20, o Campus Três Lagoas promove a atividade de extensão “Literatura e dança: linguagens expressivas”, com objetivo de proporcionar aos participantes a reflexão sobre a arte da linguagem literária, bem como a importância do movimento corporal. Este projeto de extensão é coordenado pelo professor Leandro Passos e conta com a participação de outros servidores e estudantes dos cursos técnicos. O público-alvo da atividade são frequentadores de academias de dança, professores, estudantes e demais interessados. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas de 10 a 17 de maio na Central de Relacionamento (Cerel) do Campus.

Informações:(67) 3509-9541 ou leandro.passos@ifms.edu.br

Campo Grande

IFMS certifica custodiados em curso técnico a distância

O Campus Campo Grande realiza, nesta segunda-feira, 15, a certificação de nove estudantes concluintes do Curso técnico em Transações Imobiliários, ofertado na modalidade a distância, tendo como público-alvo custodiados pela Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul (Agepen). A cerimônia será realizada na segunda-feira, 15, no Instituto Penal de Campo Grande, e será presidida pelo reitor do IFMS, Luiz Simão Staszczak.

Informações:(67) 3357-8501 ou gabin.cg@ifms.edu.br

Dourados

Reitor do IFMS se reúne com prefeitos da região de Dourados

Na quinta-feira, 18, o reitor do IFMS, Luiz Simão Staszczak, participa de reunião com prefeitos da região de Dourados. Com início às 15 horas, participa ainda desta o diretor-geral do campus, Carlos Vinícius da Silva Figueiredo, e os prefeitos dos municípios de Fátima do Sul, Itaporã, Maracaju, Deodápolis e Rio Brilhante. A reunião acontece no gabinete do diretor-geral do campus. Na pauta, está a apresentação do reitor aos prefeitos que assinaram termos de acordo de cooperação com a instituição, visando a implantação de polos para oferta de cursos na modalidade a distância.

Informações:(67) 3410-8508 ou gabin.dr@ifms.edu.br

Coxim

Estudantes participam de etapa local dos Jogos do IFMS

O Campus Coxim realiza no sábado, 20, a partir das 7 horas, a etapa local dos Jogos do IFMS. Estudantes dos cursos técnicos integrados vão disputar provas de atletismo. A competição será no 47º Batalhão de Infantaria – Km 729, BR-163 – Vila São Paulo. Servidores e familiares dos competidores estão convidados a assistir.

Informações:(67) 3291-9656 ou coeri.cx@ifms.edu.br