22 a 28.05.2017

Colegiado

Abertas inscrições de candidatos a Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão

Segue até quinta-feira, 25, o prazo de inscrições para o processo eleitoral de escolha dos membros do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Coepe) do IFMS. Os interessados devem se inscrever pela Central de Seleção, onde também está disponível o edital com todas as regras. Serão eleitos 14 membros, sendo dez professores representantes de diferentes áreas e eixos tecnológicos; dois técnicos-administrativos, sendo um representante dos pedagogos e outro dos psicólogos, técnicos em assuntos educacionais ou assistentes sociais; e dois estudantes, um de curso técnico e outro da graduação. Para cada titular, será eleito um suplente. A votação está prevista para 22 de junho.

Informações:(67) 3778-9542 ou eleicao.coepe@ifms.edu.br

Naviraí I

Campus realiza edição 2017 do Festival de Arte e Cultura

A partir de terça-feira, 23, tem início a edição 2017 do Festival de Arte e Cultura do Campus Naviraí, coordenado pela professora Aline Duenha. Aberta ao público, a cerimônia de abertura ocorre a partir das 19 horas, no auditório da unidade. Até sexta-feira, 26, estão previstos espetáculos teatrais, apresentações musicais, oficinas de mágica, teatro e criação poética, todos com entrada gratuita. Para as oficinas, é necessário realizar inscrição pela página oficial do evento, na qual também está disponível a programação completa. As atividades ocorrem no campus (Rua Hilda, 203, Bairro Boa Vista), e no Perpétua Café-Brechó. Organizado pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e com fomento do Programa Institucional de Incentivo ao Ensino, Extensão, Pesquisa e Inovação do IFMS, o evento artístico e cultural também será promovido neste ano por mais oito campi.

Informações:(67) 3409-2501 ou aline.duenha@ifms.edu.br

Naviraí II

Sessão comentada de cinema integra programação de Festival

Na quinta-feira, 25, às 18 horas, no auditório do Campus Naviraí, será realizada uma sessão comentada do filme “Terra Vermelha”, com temática indígena. A entrada é gratuita. A ação é promovida pelo Cineclube Naviraí, um projeto de extensão dos docentes do campus, e conta com a parceria do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi). A atividade busca promover a integração no campus e integra a programação do Festival de Arte e Cultura do IFMS.

Informações:(67) 99661-6120 ou geovano.chaves@ifms.edu.br

Corumbá recebe Reitoria Itinerante

As atividades da Reitoria Itinerante chegam ao Campus Corumbá na quarta e quinta-feira, 24 e 25, com a participação do reitor Luiz Simão Staszczak e representantes das pró-reitorias e diretorias sistêmicas do IFMS. Esta é a sexta visita aos campi, sendo que já receberam a comitiva neste ciclo as unidades de Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. A próxima a receber os gestores é Coxim, nos dias 21 e 22 de junho. O principal objetivo da ação é desenvolver e aperfeiçoar as ações propostas nos campi, promovendo a integração com a comunidade interna.

Informações:(67) 3378-9629 ou segab@ifms.edu.br

Três Lagoas

Estudantes realizam visitas técnicas e apresentam trabalhos

Estudantes do Campus Três Lagoas realizam na quarta-feira, 24, visitas técnicas a empresas de software, localizadas nas cidades paulistas de Bálsamo e São José do Rio Preto. Seguindo a incursão pelo interior paulista, seguem para Araçatuba, onde na sexta-feira, 26, apresentam trabalhos de informática e eletrotécnica aplicados à saúde no 7ª Congresso da Faculdade de Odontologia de Araçatuba (FOA/UNESP). Na mesma data, realizam ainda uma visita técnica pelas instalações da faculdade.

Informações:(67) 3509-9500 ou marcio.oliveira@ifms.edu.br

Cerimônia de posse é realizada na quarta-feira

Cerca de 25 novos servidores do IFMS tomam posse na quarta-feira, 24, às 8h30, na sede da reitoria, em Campo Grande. A cerimônia coletiva é organizada pela Diretoria de Gestão de Pessoas (Digep) e presidida pelo pró-reitor de Ensino, Delmir Felipe. Após o ato de posse, também estão previstas apresentações das pró-reitorias e diretorias sistêmicas, Assessoria de Comunicação Social, Comissão de Ética, Ouvidoria e Digep. Os docentes e técnicos-administrativos atuarão nos campi Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Informações:(67) 3378-9556 ou digep@ifms.edu.br

Aquidauana

Campus sedia lançamento do Programa Identidade Jovem

A partir das 9 horas de segunda-feira, 22, o Campus Aquidauana sedia do lançamento oficial do Programa Identidade Jovem (ID Jovem). O evento é realizado pelo Governo do Estado e Prefeitura Municipal, e conta com a presença de estudantes do IFMS e representantes dos municípios de Aquidauana, Anastácio, Bodoquena, Dois Irmãos do Buriti e Miranda. O Programa visa assegurar o direito aos jovens de 15 a 29 anos, de família de baixa renda, à cultura, ao território e à mobilidade, por meio da emissão gratuita da ID Jovem. O cartão virtual garantirá ao beneficiário o direito à meia entrada em espetáculos artísticos, culturais e esportivos, vagas gratuitas e desconto em viagens interestaduais de ônibus, embarcações e trens, além da gratuidade na inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Informações:(67) 3240-1600 ou gabin.aq@ifms.edu.br