05 a 11.06.2017

IFMS realiza Semana do Meio Ambiente

Com o tema “Educação ambiental: diálogos para a sustentabilidade”, o IFMS realiza até sábado, 10, a Semana do Meio Ambiente 2017. Estão previstas diversas atividades gratuitas em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. O evento é organizado pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e recebe fomento do Programa Institucional de Incentivo ao Ensino, Extensão, Pesquisa e Inovação (Piepi). A programação completa está disponível na página , na qual também é possível fazer a inscrição em cada ação de interesse.

Informações:(67) 3378-9594 ou proex@ifms.edu.br

Três Lagoas I

Audiência pública debate abertura de novos cursos de graduação

O Campus Três Lagoas realiza na quarta-feira, 7, uma audiência pública para debater com a comunidade local a possível abertura dos bacharelados em Engenharia da Computação e Engenharia de Controle e Automação. Haverá apresentação das áreas de atuação, perfil profissional, inserção do curso e benefícios que poderão trazer para a região. Toda a comunidade está convidada a participar do evento, que tem início às 19 horas, no auditório da unidade.

Informações:(67) 3509-9500 ou leila.santos@ifms.edu.br

Três Lagoas II

Alunos da Eletrotécnica fazem série de visitas técnicas em Foz do Iguaçu

De quarta-feira a sábado, 7 a 10, os estudantes do sétimo período do curso técnico em Eletrotécnica do Campus Três Lagoas realizam uma série de visitas técnicas na cidade de Foz do Iguaçu (PR). Os locais de visita serão a Usina Hidrelétrica de Itaipu, o Parque Tecnológico de Itaipu, o Refúgio Biológico de Itaipu, o Ecomuseu e a Subestação de Furnas. A atividade é coordenada pelo professor José Aparecido Jorge Junior.

Informações:(67) 3509-9500 ou jose.jorge@ifms.edu.br

Coxim

Estudantes participam da Olimpíada de Matemática

Na terça-feira, 6, os estudantes dos cursos técnicos integrados do Campus Coxim participam da primeira fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), que é realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA). O objetivo é estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. As provas serão aplicadas também em outros campi da instituição. A segunda fase está prevista para 16 de setembro e o resultado final será divulgado em novembro.

Informações:(67) 3291-9653 ou fernando.silveira@ifms.edu.br

EAD

Cerimônias de certificação ocorrem em Alcinópolis e Camapuã

Na quarta-feira e sexta-feira, 7 e 9, o Campus Coxim realiza cerimônias de certificação dos concluintes do curso técnico em Agente Comunitário de Saúde, ofertado pela educação a distância do IFMS nas cidades de Alcinópolis e Camapuã, respectivamente. Ambas as cerimônias ocorrem na Câmara Municipal dos municípios, com início previsto para as 19 horas.

Informações:(67) 3291-9656 ou gabin.cx@ifms.edu.br

Pró-Reitoria de Ensino se reúne com assistentes sociais dos campi

A reitoria recebe na terça e quarta-feira, 6 e 7, assistentes sociais dos dez campi da instituição, que participam de reunião com representantes da Pró-Reitoria de Ensino (Proen). A pauta prevista inclui o orçamento para assistência estudantil no ano de 2017, o Plano Anual Específico (PAE) da Diretoria de Assuntos Estudantis (Dirae) e a política de assistência estudantil do IFMS.

Informações:(67) 3378-9540 ou dirae@ifms.edu.br

Conselho Nacional