12 a 25.06.2017

Diálogo

Campus Coxim recebe Reitoria Itinerante

O reitor Luiz Simão Staszczak e representantes das pró-reitorias e diretorias sistêmicas do IFMS visitam o Campus Coxim nos dias 20 e 21 de junho, sendo a sétima etapa da Reitoria Itinerante realizada neste ano. Estão previstas reuniões de trabalho com os gestores da unidade, além de encontros com servidores e estudantes. O objetivo da ação é estimular o diálogo entre a gestão e a comunidade interna.

Informações:(67) 3378-9626 ou segab@ifms.edu.br

Dourados

Professor ministra palestra na Campus Party

Na quinta-feira, 15, às 11h30, o professor do Campus Dourados, Evandro Falleiros, realiza palestra sobre o software de gestão escolar iEducar, durante a Campus Party, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF). A palestra faz parte do Painel de Aplicativos de Governo Eletrônico, no qual serão abordados temas ligados ao e-Gov (Governo Eletrônico) e inclusão digital. A Campus Party ocorre de 14 a 18 de junho, e é considerada a maior experiência tecnológica do mundo, reunindo jovens em um festival de inovação, ciências, empreendedorismo, criatividade e universo digital. O convite para ministrar a palestra foi feito pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

Informações:(67) 3410-8500 ou evandro.falleiros@ifms.edu.br

Reunião define presidência do Conselho de Reitores

O reitor do IFMS, Luiz Simão Staszczak, participa na segunda-feira, 12, de reunião do Conselho de Reitores das Instituições de Ensino Superior do Estado. No encontro, será definido o primeiro presidente do órgão colegiado, que reúne, além do IFMS, dirigentes da UFMS, UEMS, UFGD, UCDB e Uniderp. A pauta prevê ainda a assinatura do termo de constituição do Conselho, a formação de grupos de trabalho e discussão sobre o Marco Legal da Inovação em MS. O encontro é realizado às 13h30, na UCDB, em Campo Grande, também com a participação de pró-reitores.

Informações:(67) 3378-9626 ou segab@ifms.edu.br

Festa junina reúne servidores e familiares

A partir das 15 horas de terça-feira, 13, é realizada a segunda edição do “Arraiá da Reitoria do IFMS”, no estacionamento da unidade, com pratos típicos e brincadeiras. Todos os servidores, funcionários e familiares estão convidados a participar. Na ocasião, também serão comemorados os aniversariantes do mês de junho. A festa junina é organizada pelo Centro de Referência em Tecnologias Educacionais e Educação a Distância (Cread) e pela Comissão de Qualidade de Vida dos Servidores da Reitoria.

Informações:(67) 3378 -9563 ou qualivida@ifms.edu.br

Três Lagoas

Empreendedorismo é tema de curso ofertado a estudantes

O Campus Três Lagoas promove na segunda-feira, 12, um curso voltado a estudantes de cursos técnicos integrados sobre empreendedorismo, para promover a educação financeira, concorrência, tomada de decisões e trabalho em equipe. A ação foi proposta pela TecnoIF, a incubadora de empresas do IFMS, em parceria com a associação educativa Junior Achievement. Participam da capacitação cerca de 60 estudantes, das 13 às 17h30, na sede do campus.

Informações:(67) 3509-9500 ou murilo.frigo@ifms.edu.br

EAD

Campus Coxim certifica concluintes de cursos técnicos

Nos próximos dias, o Campus Coxim realiza três certificações de concluintes de cursos técnicos ofertados na modalidade a distância. O calendário começa na terça-feira, 13, com a entrega de certificados dos cursos técnicos de Agente Comunitário de Saúde e de Serviços Públicos, na Escola Municipal Santo Antônio, em Pedro Gomes. No dia 20, a cerimônia é realizada no Salão Paroquial São José, em Coxim, para concluintes dos cursos técnicos em Administração, Agente Comunitário de Saúde e Serviços Públicos. Na noite seguinte, a certificação do curso de Agente Comunitário ocorre na Câmara Municipal de Sonora. Todas as cerimônias têm início às 19 horas e são abertas à comunidade.

Informações:(67) 3291-9656 ou gabin.cx@ifms.edu.br

Campi aplicam prova de proficiência em inglês

Neste mês, estudantes dos cursos técnicos do IFMS realizam o exame internacional Toeic Bridge, teste de proficiência que mede a habilidade de estrangeiros em se comunicar em inglês. Nas próximas semanas, serão aplicadas provas nos campi Coxim (dia 24), Dourados (13, 14, 20 e 22), Jardim (19 e 26) e Três Lagoas (24). A data no Campus Corumbá ainda será definida. Em Campo Grande, Nova Andradina e Ponta Porã o teste já foi aplicado no último dia 10. A aplicação é organizada pela Coordenação-Geral de Relações Internacionais do IFMS.

Informações:(67) 3378-9500 ou asint@ifms.edu.br