26.06 a 02.07.2017

JIFMS 2017

Jogos do IFMS reúnem 250 estudantes em Dourados

De terça a sexta-feira, 27 a 30, o Campus Dourados sedia a edição 2017 dos Jogos do IFMS (JIFMS). Esta é a primeira vez que a competição é realizada fora da Capital. Está prevista a participação de cerca de 250 estudantes de todos os campi da instituição, para disputas em dez modalidades esportivas. A cerimônia de abertura ocorre na terça-feira, no Ginásio do Sesc, a partir das 19h30; já o encerramento está previsto para sexta-feira, às 11h30, no Centro Esportivo “Jorjão”. Os JIFMS são organizados pelo Campus Dourados, com apoio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex).

Informações:(67) 3410-8500 ou jair.costa@ifms.edu.br

Conselho Superior

Colegiado aprecia 29 processos em reunião ordinária

O Conselho Superior (Cosup) do IFMS realiza na quinta-feira, 29, a 23ª reunião ordinária, a partir das 14 horas, na reitoria. Na pauta estão 29 processos, dentre eles, as políticas de Inovação e de Extensão do Instituto, o Regimento Interno do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), o Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI) e projetos pedagógicos de cursos.

Informações:(67) 3378-9618 ou cosup@ifms.edu.br

Colegiado

Colégio de Dirigentes realiza primeira reunião extraordinária do ano

O Colégio de Dirigentes (Codir) do IFMS realiza na quarta-feira, 28, sua primeira reunião extraordinária no ano. Na pauta estão quatro processos, sendo três sobre projetos pedagógicos de cursos, e o Regulamento de Moradia Estudantil do Campus Nova Andradina. A reunião ocorre a partir das 14 horas, na reitoria.

Informações:(67) 3378-9618 ou codir@ifms.edu.br

Aquidauana I

Evento cultural gratuito é promovido no sábado

O Campus Aquidauana realiza no sábado, 1º, o “(Hu)manifeste-se”, uma atividade didática que visa aprofundar os conteúdos programáticos das disciplinas de Língua Portuguesa e Literatura. No evento, que é aberto à comunidade externa, os estudantes dos cursos técnicos apresentarão teatro, dança, canto, interpretação em Libras e exposições, tendo como temática os conteúdos das ementas. Serão ainda apresentadas atividades de extensão propostas pelo curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Libras, do Coro Escola e do Grupo de Expressão Corporal. As atividades serão realizadas das 8 às 12 horas, na sede da unidade.

Informações:(67) 3240-1600 ou juvenal.cezarino@ifms.edu.br

Aquidauana II

Laboratório de Inovação é aberto à comunidade

Na quarta-feira, 28, o Campus Aquidauana promove o 3° Open Lab Day, dia em que o público externo pode usar a infraestrutura do Fab Lab, laboratório de suporte à inovação e ao aprendizado. Na ocasião, serão ofertados gratuitamente dois minicursos: Robótica com Arduíno e Modelagem Tridimensional com Impressora 3D. Os interessados podem se inscrever por meio de formulário online disponível no endereço www.fablabifms.wixsite.com/main

Informações:(67) 3240-1600 ou marcio.pache@ifms.edu.br

Campo Grande

Coral se apresenta em igreja no domingo

A partir das 19h30 de domingo, 2, o Coral do Campus Campo Grande se apresenta na Igreja Santo Antônio (Travessa Lydia Baís, 29, Vila Cidade). A entrada é gratuita e aberta ao público. Sob a regência do professor Rodrigo Falson, o grupo, formado há cinco anos, está com agenda aberta para apresentações.

Informações:coral.cg@ifms.edu.br

Ponta Porã

Campus realiza “3º Arraiá dos Federá”

No sábado, 1º, a partir das 15 horas, o Campus Ponta Porã promove a terceira edição do “Arraiá dos Federá”. A festa junina é organizada pela Associação de Alunos, Pais e Mestres do IFMS Campus Ponta Porã. A entrada é gratuita e aberta ao público.

Informações:(67) 3437-9605 ou secoe.pp@ifms.edu.br

Dourados

Estudantes participam de treinamento em empreendedorismo aplicado

Na segunda-feira, 26, o Campus Dourados realiza um treinamento para estudantes do curso técnico integrado em Informática para a Internet, com foco em empreendedorismo aplicado. O curso é ofertado em parceria com o Programa Junior Achievement, e baseado no programa MESE, um jogo que possibilita aos jovens operarem suas próprias empresas em um ambiente que reproduz o mercado de negócios. A atividade é promovida das 13 às 17 horas, no próprio campus.

Informações:(67) 3410-8500 ou mary.melo@ifms.edu.br

Solenidade

Dirigentes do IFMS são homenageados por Colégio Militar

O reitor Luiz Simão Staszczak e o pró-reitor de Ensino, Delmir da Costa Felipe, recebem na sexta-feira, 30, o diploma de Amigo do Colégio Militar de Campo Grande (CMCG). A entrega será feita durante a solenidade comemorativa ao 24º aniversário do Colégio, a partir das 8 horas.

Informações:(67) 3378-9626 ou segab@ifms.edu.br

Novos técnicos-administrativos são empossados

Na sexta-feira, 30, é realizada a posse de sete novos servidores do IFMS. A cerimônia ocorre às 14 horas, e será presidida pelo reitor Luiz Simão Staszczak. Os técnicos-administrativos atuarão nos campi Aquidauana, Campo Grande e Nova Andradina.

Informações:(67) 3378-9556 ou digep@ifms.edu.br