03 a 09.07.2017

Campo Grande

IFMS licencia uso de software para uso de escola estadual

Às 14 horas de segunda-feira, 3, o reitor Luiz Simão Staszczak assina contrato de licenciamento não-exclusivo do software Dust 2, para uso da Escola Estadual José Maria Hugo Rodrigues, da Capital. O Sistema de Divulgação e Submissão das Feiras de Ciência e Tecnologia do IFMS foi desenvolvido pelos estudantes do Campus Campo Grande, Breno Vasconcelos e Rodrigo de Souza, como resultado do trabalho de conclusão do curso da graduação em Sistemas para Internet. Ele recebeu em abril o Certificado de Registro de Programa de Computador, emitido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). O contrato de licenciamento também é assinado na ocasião pela diretora da escola, Marly Pedão. Os alunos estão dando suporte à escola para implementação do sistema, que será usado para submissão de trabalhos na feira científica do colégio. As ações são executadas no Instituto pela Coordenação de Inovação Tecnológica (Coint), da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Propi).

Informações:(67) 3387-9603 ou coint@ifms.edu.br

Posse é realizada no gabinete

Às 16h30 de quarta-feira, 5, tomam posse no gabinete da reitoria sete novos técnicos-administrativos e três docentes do IFMS. Os servidores irão atuar nos campi Aquidauana, Corumbá, Coxim, Jardim, Nova Andradina e Ponta Porã. A cerimônia é organizada pela Diretoria de Gestão de Pessoas (Digep).

Informações:(67) 3378-9556 ou digep@ifms.edu.br

Rede Federal

Reitor participa de reunião de Conselho Nacional

De quarta a quinta-feira, 5 a 6, o reitor do IFMS, Luiz Simão Staszczak, participa da 76ª Reunião Ordinária do Conif, em Brasília (DF). A pauta do encontro ainda não foi divulgada. O Conif é uma instância de discussão, proposição e promoção de políticas de desenvolvimento da formação profissional e tecnológica, pesquisa e inovação, e tem como objetivos a valorização, o fortalecimento e a consolidação das instituições da Rede Federal.

Informações:(67) 3378-9626 ou segab@ifms.edu.br

Três Lagoas I

Trabalhos de conclusão de curso são apresentados em seminário

O I Seminário sobre Trabalhos de Conclusão de Curso do Campus Três Lagoas é realizado de terça a quinta-feira, 4 a 6. Além das bancas de trabalhos defendidos por estudantes dos cursos técnicos integrados em Eletrotécnica e Informática, também está prevista na programação do evento a realização de palestras. Alunos do ensino médio de outras escolas do município foram convidados a participar do Seminário, como ouvintes e também compondo as bancas. Os interessados podem se inscrever gratuitamente pela página www.doity.com.br/i-seminario-de-tcc-do-ifms-tl

Informações:(67) 3509-9500 ou coeri.tl@ifms.edu.br

Três Lagoas II

Orgulho Nerd é tema de evento

O Campus Três Lagoas realiza na sexta-feira, 7, o Dia do Orgulho Nerd, evento voltado para servidores e estudantes da unidade. A programação prevê diversas atividades das 7h às 17h e das 19h às 22h30, como campeonatos de jogos eletrônicos, desfile de cosplay, “duelo Jedi” (esgrima com interpretação teatral) e jogo de RPG de mesa.

Informações:(67) 3509-9515 ou suzana.berriel@ifms.edu.br

Corumbá

Atividade sobre cultura e arte marca encerramento do semestre

Na segunda e terça-feira, 3 e 4, o Campus Corumbá promove o I Seminário de Cultura e Arte Mundial, apresentado pelas turmas do primeiro semestre dos cursos técnicos integrados em Informática e Metalurgia. A ação é coordenada pelo professor André Mastrorocco e integra as atividades acadêmicas da disciplina de Artes. O evento também marca o encerramento do primeiro semestre. Serão discutidos e expostos aspectos culturais e artísticos de diversos países, como Canadá, Cuba, Uruguai, Suécia, Romênia, Rússia, Angola, Etiópia, África do Sul, China, Coreia do Norte e Japão. Estão convidados a participar servidores e estudantes da unidade.

Informações:(67) 3234-9101 ou andre.mastrorocco@gmail.com

Dourados I

Campus certifica estudantes na sexta-feira

Na sexta-feira, 7, o Campus Dourados realiza duas cerimônias para entrega de certificados. Às 18 horas, é a vez de 22 estudantes da Guarda Mirim concluintes do curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) em Operador de Computador. A partir das 19h30, tem início a cerimônia de diplomação de 49 alunos dos cursos técnicos subsequentes em Administração, Agente Comunitário de Saúde e Serviços Públicos. As cerimônias são realizadas no Auditório 1, Bloco A, da Unigran.

Informações:(67) 3410-8500 ou segab.dr@ifms.edu.br

Dourados II

Festa julina reúne comunidade escolar

Todos os servidores e estudantes do Campus Dourados estão convidados a participar do “2º Arraiá” da unidade, na quinta-feira, 6, a partir das 15h30. Haverá comidas típicas e quadrilha, além da premiação do trekking, promovido em junho durante a programação da Semana do Meio Ambiente do IFMS. Os interessados em participar da festa julina podem procurar o Núcleo de Gestão Administrativa e Educacional (Nuged) ou o Grêmio Estudantil, organizadores do evento.

Informações:(67) 3410-8500 ou nuged.dr@ifms.edu.br