10 a 16.07.2017

Aquidauana

Curso de análise e melhoria de processos é ofertado a servidores

O Campus Aquidauana realiza entre quarta e sexta-feira, 12 a 14, o curso “Análise e melhoria de processos”, com transmissão por videoconferência para todos os campi e reitoria do IFMS. O instrutor será o professor de Administração Amilton Luiz Novaes, que já foi pró-reitor de Gestão de Pessoas da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados). O conteúdo programático abrange conceitos básicos de gestão por processos, mapeamento de processos organizacionais, classificação, hierarquia e medidas de desempenho dos processos, definição ou melhoria dos processos, e determinação das metas e dos clientes interessados.

Informações:(67) 3240-1600 ou aquidauana@ifms.edu.br

Campi iniciam período de férias

Os estudantes das dez unidades do IFMS entram em férias escolares neste mês de julho. Para os campi Aquidauana, Campo Grande, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas, o início é na quarta-feira, 12, com retorno previsto para 31 de julho, mesma data dos campi Corumbá, Coxim e Jardim, que iniciaram o recesso no último dia 8. Já no Campus Dourados, as férias começaram no dia 7 e o retorno para o segundo semestre será no dia 27 de julho.

Informações:(67) 3378-9539 ou proen@ifms.edu.br

Jardim

Comunidade escolar participa de evento sobre Retirada da Laguna

Um grupo de estudantes e servidores do Campus Jardim participa na quarta-feira, 12, das homenagens promovidas pelo Exército Brasileiro em alusão aos 150 anos da Retirada da Laguna. A programação contempla visita ao Cemitério dos Heróis e uma encenação de batalhas da guerra, na sede da Fazenda Jardim. Esta é a 13ª Jornada Cultural da Retirada da Laguna, evento que marca uma das mais relevantes batalhas da Guerra do Paraguai (1864-1870).

Informações:(67) 3251-1166 ou lise.lima@ifms.edu.br

Aniversários de julho são comemorados com café da manhã

A Pró-Reitoria de Administração (Proad) realiza na sexta-feira, 14, a comemoração dos aniversários do mês de julho. Estão convidados a participar todos os servidores e funcionários da reitoria, a partir das 8h30, no Espaço de Convivência da unidade. Todos os setores podem contribuir, levando salgados, doces, frutas ou bebidas. Os interessados em participar devem preencher o formulário enviado por e-mail.

Informações:(67) 3378-9520 ou proad@ifms.edu.br

Cerimônia de posse é realizada na terça-feira

Na terça-feira, 11, é realizada a cerimônia de posse do servidor Walterísio Carneiro Júnior, para o cargo de tecnólogo em gestão pública do Campus Três Lagoas. Ele já integrava o quadro permanente do IFMS desde 2014 como assistente em administração. A posse será assinada pelo reitor substituto, José Jorge Garcia, às 8h30, na reitoria do IFMS.

Informações:(67) 3378-9556 ou digep@ifms.edu.br