31.07 a 06.08.2017

Gestão de Competências é tema de curso

O IFMS promove a partir da terça-feira, 1º, o curso de Gestão por Competências, ministrado pela psicóloga do Campus Campo Grande, Jakel Prado, a servidores da instituição. Com carga horária de 20 horas, a capacitação será desenvolvida de forma semipresencial. As atividades a distância devem ser realizadas até 11 de agosto, pelo Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem. Já no dia 7 de agosto, é promovido o encontro presencial, na reitoria, das 8 às 12 horas, com transmissão por videoconferência para todos os campi.

Informações:(67) 3378-9564 ou codev@ifms.edu.br

Aulas do segundo semestre têm início na segunda-feira

Na segunda-feira, 31, começa o segundo semestre letivo em nove campi do IFMS. Na Capital, a data marca também o início das atividades na sede definitiva, localizada na Rua Taquari, 831, no Bairro Santo Antônio. As unidades de Aquidauana, Corumbá, Coxim, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas também retomam as atividades neste dia. Apenas o Campus Dourados iniciou o semestre na quinta-feira passada, 27 de julho. Os calendários letivos de todos os campi podem ser consultados no site do Instituto.

Informações:(67) 3378-9540 ou proen@ifms.edu.br

Campo Grande

Projeto de extensão prepara estudantes para redação do Enem

Na segunda-feira, 31, iniciam as inscrições para o Curso Redação Nota 1000, projeto de extensão proposto pela professora do Campus Campo Grande, Susie Sato. O objetivo é aprimorar a escrita do texto dissertativo-argumentativo de estudantes, em preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). São ofertadas 40 vagas, sendo 19 para alunos do IFMS e 21 vagas para matriculados no ensino médio de escolas públicas. As inscrições serão feitas por meio de formulário online, até o dia 10 de agosto, pelo link http://bit.ly/2h9mdxu.

Informações:(67) 3357-8525 ou susie.sato@ifms.edu.br

Naviraí I

Campus oferta curso de Libras para servidores

Servidores e funcionários terceirizados do Campus Naviraí participam a partir de quarta-feira, 2, do curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras), ministrado pela tradutora e intérprete em Libras, Kemily Marques. O objetivo é propor um ambiente inclusivo, de forma a amenizar as barreiras de acessibilidade de comunicação entre surdos e ouvintes. Com carga horária de 20 horas, o curso será ofertado durante sete semanas, às quartas e quintas-feiras, das 18h às 19h30.

Informações:(67) 3409-2501 ou kemily.marques@ifms.edu.br

Naviraí II

Campus sedia ação social da Prefeitura

O Campus Naviraí sedia no sábado, 5, o projeto social Ação Total, promovido pela Prefeitura Municipal, com a participação da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Sesi, Senac, Gerências Municipais e Sanesul. O IFMS irá ofertar quatro turmas da oficina de utilização básica de smartphone para a terceira idade, além de montar um quiosque de divulgação da instituição e seus cursos. O Ação Total ocorre das 8 às 16h30, no Campus Naviraí, na Rua Hilda, 203, Bairro Boa Vista. A entrada é gratuita e aberta à toda a comunidade.

Informações:(67) 3409-2501 ou flavio.medeiros@ifms.edu.br

Colegiado

Colégio de Dirigentes realiza reunião ordinária

Na quinta-feira, 3, o Colégio de Dirigentes (Codir) do IFMS realiza sua sexta reunião ordinária do ano, com início às 14 horas, por videoconferência. A pauta inclui os processos relativos ao Plano de Ação Anual Específico (PAE 2017) dos setores da reitoria e dos dez campi da instituição. Serão apreciados ainda os processos referentes ao Plano Diretor de Infraestrutura Física e do Regulamento da Avaliação Docente pelo Discente.

Informações:(67) 3378-9618 ou codir@ifms.edu.br

Gestão de Pessoas

Reitoria realiza posse coletiva de 19 servidores

Às 8 horas de sexta-feira, 4, serão empossados 19 novos servidores no IFMS, em cerimônia coletiva, com a presença do reitor Luiz Simão Staszczak. Após o ato de posse, a Diretoria de Gestão de Pessoas (Digep) segue com atividades de ambientação, com apresentação da instituição, suas ações e programas, dirigentes e setores. Os docentes e técnicos-administrativos irão atuar nos campi Aquidauana, Corumbá, Coxim, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Informações:(67) 3378-9556 ou digep@ifms.edu.br