14 a 20.08.2017

Jardim

Curso sobre metodologia de pesquisa é ofertado a professores

No sábado, 19, das 8h às 12h, o Campus Jardim realiza o curso “Procedimentos Metodológicos da Pesquisa Científica na Educação Básica”, destinado a professores das redes pública e privada no município e região. Além de fomentar a prática da iniciação científica, a capacitação busca possibilitar a participação de docentes e estudantes na Feira de Ciência e Tecnologia da Região Sudoeste em Jardim (Fecioeste), que ocorrerá em outubro, durante a Semana de Ciência e Tecnologia do IFMS. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até 18 de agosto na Central de Relacionamento do campus, localizado na Rodovia BR 060, s/n, (Saída para Bela Vista), entre 13h e 20h.

Aquidauana

Campus promove coquetel para divulgação de Feira de Ciência e Tecnologia

A comissão organizadora da Feira de Ciência e Tecnologia de Aquidauana (Feciaq) promove na quinta-feira, 17, um coquetel para divulgação do evento, a partir das 17 horas. O objetivo é apresentar o edital de seleção de trabalhos para a Feciaq a professores, coordenadores e diretores das escolas públicas e privadas do município e região. O prazo de submissão dos projetos está aberto até 31 de agosto. As Feiras de Ciência e Tecnologia do IFMS serão promovidas em outubro nos dez campi da instituição.

Informações: (67) 3240-1647 ou ana.cabral@ifms.edu.br

Coxim

Alunos de escola estadual conhecem laboratórios do IFMS

Na quinta-feira, 17, o Campus Coxim recebe a visita de estudantes da Escola Estadual Pedro Mendes, para conhecerem os laboratórios das áreas de Alimentos, Biologia, Física, Informática e Química da unidade. A ação é uma das atividades previstas no projeto de extensão “Química experimental para estudantes do ensino básico”, coordenado pela técnica em laboratório do campus, Joseila Bergamo. Várias escolas já realizaram a visita aos laboratórios do IFMS em Coxim. Com duração de um ano, o projeto segue até novembro.

Informações: (67) 3291-9600 ou joseila.bergamo@ifms.edu.br

Capacitação

Pró-reitoria promove curso sobre atividades de extensão

De terça a quinta-feira, 15 a 17, a Pró-Reitoria de Extensão (Proex) realiza uma capacitação sobre atividades extensionistas, ministrada pela docente do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), Josiane Roberta Krebs. Foram abertas 166 vagas para servidores do IFMS. O curso é realizado na reitoria, com transmissão por videoconferência para todos os campi. Com carga horária de 20 horas, no conteúdo programático estão temas como as bases legais da extensão para os Institutos Federais, a Política de Extensão do IFMS, elaboração e avaliação de atividades de extensão, entre outros.

Informações: (67) 3378-9589 ou direx@ifms.edu.br

Servidor I

Grupo de estudos sobre educação a distância inicia atividades

O Centro de Referências em Tecnologias Educacionais e Educação a Distância (Cread) promove na quarta-feira, 16, a abertura do grupo de estudos sobre Educação a Distância, com a presença da pedagoga e mestre em Educação, Miriam Nishimoto. Ela conduzirá um debate sobre estudos e pesquisas em educação, na sala de reuniões do Cread, a partir das 14 horas. O objetivo do grupo é debater temas relacionados a EAD, de forma a aprimorar os conhecimentos para melhores práticas educacionais. Todos os servidores da reitoria e do Campus Campo Grande estão convidados a participar. A confirmação da presença deve ser feita até terça-feira, 15, pelo e-mail coead@ifms.edu.br.

Informações: (67) 3378-9637 ou coead@ifms.edu.br

Servidor II

Técnicos-administrativos tomam posse na quinta-feira

Na quinta-feira, 17, tomam posse no IFMS oito servidores técnico-administrativos. A cerimônia é realizada no gabinete da reitoria, a partir das 9 horas. Eles irão integrar o quadro permanente de pessoal dos campi Aquidauana, Corumbá, Jardim, Naviraí e Nova Andradina.

Informações: (67) 3378-9556 ou digep@ifms.edu.br

Rede Federal

Gestores participam de capacitação em Brasília

Na segunda e terça-feira, 14 e 15, gestores do IFMS participam da abertura do Programa Líderes para o Futuro, ofertado pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC) em parceria com Universidade de Melbourne, da Austrália. Além do reitor Luiz Simão Staszczak, integram a equipe do Instituto em Brasília (DF) a pró-reitora de Desenvolvimento Institucional, Daniela Passos, o diretor do Centro de Referência em Tecnologias Educacionais e Educação a Distância, Ubirajara Garcia, os diretores-gerais dos campi Corumbá e Dourados, Sandro Santos e Carlos Vinícius Figueiredo, e o assessor de Relações Internacionais, Flávio Rocha. O Programa consiste em um curso semipresencial com a finalidade de proporcionar aperfeiçoamento da gestão da Rede Federal e a mobilização de lideranças no quadro de servidores.

Informações: (67) 3378- 9593 ou asint@ifms.edu.br