Identidade visual

A marca dos Institutos Federais é disciplinada pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC), que elaborou o Manual da Marca dos Institutos Federais para padronizar sua utilização.

Com as competências de orientar o uso correto da marca do IFMS e de definir a identidade visual da instituição, a Assessoria de Comunicação Social (Ascom) adaptou o documento elaborado pela Setec e criou o Manual de Aplicação da Marca do IFMS.

Abaixo, estão disponibilizados os arquivos vetoriais das marcas do IFMS e dos dez campi. Para que a identidade visual da instituição seja forte e coerente, é preciso seguir as especificações contidas no Manual e na Instrução de Serviço n° 005, de 05 de julho de 2016, que disciplina o uso e a correta aplicação da Marca do IFMS.

Manual de Aplicação da Marca do IFMS

.pdf