Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Extensão

Extensão

A Política de Extensão do IFMS tem o desafio de desempenhar o papel de agente de transformação nos locais onde o IFMS atua, voltando seus esforços para atender à comunidade externa.

Os eixos prioritários de atuação da extensão são chamados de dimensões, as quais abrangem a realização de ações sociais, culturais, científicas, tecnológicas e esportivas; a oferta de cursos; a articulação de parcerias, bem como a oferta de estágio e o acompanhamento de egressos. 

Essas dimensões são desenvolvidas de duas formas, por meio de atividades e ações de extensão.

As atividades de extensão são desenvolvidas por intermédio das seguintes modalidades: Programa, Projeto, Curso, Evento e Prestação de Serviços.

Essas atividades são desenvolvidas para atender, prioritariamente, à comunidade externa, contando com a participação de professores, técnicos-administrativos e estudantes da instituição, também chamados de extensionistas.

Últimas notícias da Extensão

Projetos levam tecnologia para evento voltado à agricultura familiar

IFMS é um dos parceiros na realização da Tecnofam, promovida pela Embrapa Agropecuária Oeste, em Dourados

Serão investidos R$ 180 mil para concessão de 100 bolsas neste ano. Professores de Educação Física devem submeter propostas

Seleção oferta bolsas para estudantes-atletas do IFMS

Serão investidos R$ 180 mil para concessão de 100 bolsas neste ano. Professores de Educação Física devem submeter propostas

Política de Extensão

Papéis

Parcerias

Parceria

Atividades de Extensão

Extensão

Inclusão e Diversidade

Tríade

Fundações de Apoio

Brasil

Página do Egresso

Capelo