Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aberta inscrição para concursos culturais em Aquidauana, Coxim e Ponta Porã

Festival de Arte e Cultura

Aberta inscrição para concursos culturais em Aquidauana, Coxim e Ponta Porã

As unidades do IFMS realizam o Festival de Arte e Cultura em seus municípios, com a realização de palestras, apresentações, exposições, concursos culturais e outros.
por Laura Silveira publicado: 22/08/2017 12h47 última modificação: 27/09/2017 16h41

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) está com inscrições abertas para a edição 2017 do Festival de Arte e Cultura em Aquidauana, Coxim e Ponta Porã, que será realizada em setembro.

Em Aquidauana, estão previstos concursos nas áreas de curta-metragem, fotografia, poesia e desenho, com a temática “Conhecendo as belezas naturais de Aquidauana e região”. Também haverá competição na categoria música.

Os interessados podem se inscrever gratuitamente até a próxima sexta-feira, 25, conforme regras dispostas no regulamento do Festival publicado na página oficial do evento.

A programação também conta com oficinas, concertos e palestras. O evento será realizado entre os dias 1º e 6 de setembro. O e-mail de contato é arteecultura.aq@ifms.edu.br.

Em Coxim, a inscrição para participação nos concursos de videoclipe, música e fotografia segue até 1º de setembro. Já para a categoria de pintura, o prazo vai até o dia 15. Todas as regras de participação estão dispostas nos regulamentos.

O evento será realizado nos dias 21 e 22 de setembro. Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail da coordenação do Festival: arteecultura.cx@ifms.edu.br

Em Ponta Porã, o evento será realizado entre 13 e 15 de setembro, visando à valorização, divulgação e disseminação da diversidade artístico-cultural da fronteira entre Brasil e Paraguai.

Estão previstas as categorias música, dança e artes visuais (pintura em tela, fotografias, esculturas, artesanato e desenho). O prazo de inscrições termina no dia 30 de agosto.

O regulamento com as regras de participação também está publicado na página do evento.

Outros campi – Os municípios de Dourados e Jardim recebem nesta semana as atividades do Festival de Arte e Cultura, gratuitas e abertas ao público.

Em Dourados, o Festival é realizado na sexta-feira e sábado, 25 e 26, no Teatro Municipal (Av. Pres. Vargas, s/n, Vila Tonani), das 19 às 22 horas. A entrada é gratuita, sendo facultativa a entrega de 1 kg de alimento não perecível, que será doado a instituições de caridade do município.

Serão realizadas exposições de desenhos, crônicas e poesias, além de festivais de dança e música, nas categorias estudantil e livre.

Já em Jardim, a programação do evento segue até o próximo sábado, 26, no campus do IFMS e no Centro de Convenções e Centro de Atendimento ao Turista.

Estão previstos concursos culturais em cinco categorias: audiovisual; dança; pintura, desenho e fotografia; música; e literatura (poemas, contos e crônicas). O campus também promove palestras, oficinas e apresentações culturais.

A programação completa pode ser acessada na página do Festival.

A edição 2017 do Festival de Arte e Cultura do IFMS também já foi promovida em Naviraí (23 a 26 de maio), Campo Grande (7 a 12 de agosto) e Nova Andradina (9 a 11 de agosto).

registrado em: ,