Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aberta seleção para a Moradia Estudantil do campus

Nova Andradina

Aberta seleção para a Moradia Estudantil do campus

São ofertadas 15 vagas. As inscrições devem ser feitas presencialmente nos dias 7 e 8 de fevereiro
por Cleyton Lutz publicado: 22/01/2019 09h17 última modificação: 22/01/2019 09h17

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) publicou nessa segunda-feira, 21, o edital do processo seletivo para a Moradia Estudantil do Campus Nova Andradina. São ofertadas 15 vagas para estudantes do curso técnico integrado em Agropecuária. O documento está disponível na Central de Seleção

As inscrições devem ser feitas nos dias 7 e 8 de fevereiro, na Diretoria de Gestão de Moradia Estudantil, no campus, ou na Central de Relacionamento (Cerel), que fica na unidade de apoio do IFMS na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). 

Para participar do processo seletivo, o estudante deve estar regularmente matriculado no curso técnico em Agropecuária, residir a no mínimo 30 quilômetros de distância do campus (fora da zona urbana de Nova Andradina), possuir renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio, além de não ser contemplado com linhas de transporte escolar. 

Entre os documentos a serem apresentados estão o requerimento de inscrição, CPF do estudante e do grupo familiar apontado no requerimento, cópia do histórico escolar do ensino fundamental do estudante ingressante no curso técnico integrado, foto 3x4, comprovantes de endereço atual e de remuneração mensal dos integrantes do grupo familiar. 

Caso seja contemplado com benefícios de transferência de renda, é necessário também o extrato do último pagamento do benefício. 

Seleção - Será composta por duas etapas eliminatórias. Na primeira, haverá uma avaliação socioeconômica, por meio da análise dos documentos exigidos no edital de abertura, a fim de comprovar a necessidade do benefício. O resultado está previsto para 12 de fevereiro. 

Já a segunda etapa consiste no comparecimento dos responsáveis pelos discentes selecionados na Reunião de Recepção, que será realizada no dia 20 de fevereiro, às 8 horas, no Campus Nova Andradina. 

Normas - Os estudantes selecionados passarão à condição de Regime de Moradia Estudantil e estarão submetidos ao Regulamento Disciplinar do campus, bem como ao Regulamento do Alojamento e legislação brasileira vigente.  

Os serviços serão ofertados no período das atividades escolares, durante os dias úteis da semana (segunda a sexta-feira), conforme calendário escolar e eventualmente aos sábados, de acordo com o planejamento das atividades didático-pedagógicas. 

Ao apresentar-se, juntamente com seus pais ou responsáveis, o estudante deverá assinar o Termo de Compromisso e Conservação em que serão ressaltados os principais direitos, deveres e condicionalidades a serem cumpridas na condição de Regime de Moradia Estudantil. 

Vagas

Masculino Feminino Atendimento
10 05

Campus do IFMS: MS 473, km 23

UFMS: Av. Reitor Peró, s/n, bairro Celina Gonçalves