Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aberta seleção para Auxílio Trabalho de Conclusão de Curso

Assistência Estudantil

Aberta seleção para Auxílio Trabalho de Conclusão de Curso

São ofertados 83 auxílios a estudantes de cursos técnicos e da graduação dos dez campi do IFMS. As inscrições começam no dia 23 de setembro.
por Osvaldo Sato publicado: 18/09/2019 07h58 última modificação: 18/09/2019 07h58

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) abriu nessa terça-feira, 17, o processo seletivo para concessão do Auxílio Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) neste segundo semestre. São ofertados 83 auxílios aos dez campi da instituição, sendo 64 para estudantes de cursos técnicos e 19 para os da graduação.

Serão destinados até R$ 15,3 mil para o pagamento dos auxílios. Para os estudantes dos cursos técnicos, a parcela única é de R$ 150,00; já os da graduação receberão o valor de R$ 300,00.

O edital nº 068/2019, com as regras do processo seletivo, está publicado na Central de Seleção do IFMS.

O Auxílio TCC está previsto na Política de Apoio ao Ensino e Programa de Permanência e Êxito. Os recursos são provenientes do orçamento geral do IFMS, com montante definido no planejamento orçamentário.

Requisitos - Para concorrer ao auxílio, o estudante deve ter o termo de compromisso de orientação assinado e/ou propostas de TCC aprovadas.

Aqueles com tiverem renda de até 1,5 salários mínimos per capita deverão passar por análise socioeconômica. Já os que possuem renda per capita superior a esse valor não precisarão apresentar a documentação para análise.

Os documentos necessários para a comprovação de renda estão dispostos no anexo XIV do edital.

Inscrições - Deverão ser feitas entre os dias 23 de setembro e 4 de outubro, na Central de Seleção do IFMS.

Para os candidatos que não tiverem acesso a computadores e à internet, serão disponibilizados computadores nos campi durante o período de inscrição, das 9h às 11h e das 14h às 16h (exceto sábados, domingos e feriados).

Ao se inscrever, o estudante deverá informar a renda per capita familiar e anexar o projeto do TCC, conforme os modelos dispostos no anexo III (técnico integrado) e no anexo IV (superior) do edital. O tamanho máximo permitido para o arquivo é de até 20 MB.

Em caso de TCC realizado em dupla, cada um dos estudantes terá direito a um auxílio. A inscrição no processo seletivo deverá ser feitas separadamente.

Documentação - No dia 14 de outubro, será publicada na Central de Seleção a agenda para entrega da documentação de comprovação da renda per capita familiar.

Deverão entregar os documentos aqueles candidatos que não participaram dos editais do Programa de Assistência Estudantil abertos este ano: 016/2019 e 054/2019.

Os estudantes que participaram desses editais, mas não foram contemplados ou não estão em lista de espera, também deverão entregar a documentação solicitada nos anexos XIV e V.

Seleção - Será feita pelo coordenador de curso/eixo, diretor de Ensino, assistente social do campus ou servidor designado pelo diretor-geral e/ou Comissão da Assistência Estudantil.

A classificação será feita de acordo com a renda per capita dos inscritos, por ordem crescente.

O resultado preliminar será divulgado no dia 22 de outubro, e o final no dia 25 do mesmo mês.

Etapa Data/Período
Publicação do edital 16 de setembro