Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aberta seleção para concessão de auxílios a monitores

Estudante

Aberta seleção para concessão de auxílios a monitores

São ofertadas 193 vagas para estudantes de cursos técnicos e de graduação do IFMS. Auxílio financeiro será concedido mensalmente de abril a junho.
por Osvaldo Sato publicado: 08/03/2019 15h34 última modificação: 08/03/2019 15h51

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou nessa quinta-feira, 7, o edital do processo seletivo de concessão de Auxílios Monitoria a estudantes matriculados nos cursos técnicos e de graduação da instituição. O documento está disponível na Central de Seleção.

São ofertadas 193 vagas nos dez campi da instituição - Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

O candidato pode se inscrever em apenas uma área. A relação de vagas ofertadas, com respectivas áreas e campi, está publicada no edital (item 9).

Os selecionados realizarão as atividades de monitoria neste primeiro semestre letivo, com auxílios no valor de R$ 200,00 reais para estudantes de graduação e R$ 150,00 para os de cursos técnicos, concedidas mensalmente no período de abril a junho.

As inscrições devem ser feitas de 13 a 20 de março, nas Centrais de Relacionamento (Cerel) dos campi, nos horários estabelecidos no edital.

Para se inscrever, o estudante deve entregar o requerimento de inscrição devidamente preenchido e guardar seu protocolo de confirmação dos documentos entregues.

Os candidatos inscritos passarão por entrevista individual a ser realizada entre 21 e 27 de março, quando será avaliado quanto à sua disponibilidade, interesse pela área, o perfil para a atividade de monitor, desenvoltura e outros.

Os resultados preliminar e final serão divulgados nos dias 29 de março e 3 de abril, respectivamente.

Requisitos - Podem candidatar-se às vagas de monitoria estudantes regularmente matriculados, no mínimo, no segundo período, de cursos técnicos e de graduação da instituição.

Devem ainda ter sido aprovados na unidade curricular da área pretendida, ter compatibilidade entre os horários das atividades acadêmicas e os propostos para o desenvolvimento da monitoria.

O candidato não pode ter sido monitor nos últimos quatro semestres consecutivos; não ter desistido de atividade de monitoria anteriormente; e não estar respondendo a Processo Disciplinar Discente.

Monitoria - No IFMS, os monitores prestam apoio ao aprendizado dos demais estudantes, seguindo plano de atividades proposto por um professor orientador. Ao realizar atendimento e auxílio aos estudantes, o monitor contribui com sua adaptação e integração à instituição.

Os objetivos do Programa de Monitoria do IFMS são o apoio ao aprendizado dos estudantes, despertar o interesse pelo ensino e oportunizar a sua participação no processo educacional e em situações extracurriculares que o conduzam à sua plena formação.

Os recursos destinados ao Programa de Monitoria do IFMS são oriundos do orçamento geral do IFMS e seu montante é definido anualmente no planejamento orçamentário.

Campus Cursos técnicos Graduação
Aquidauana 14 04