Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Abertas 200 vagas para especialização em cinco municípios

Pós-Graduação

Abertas 200 vagas para especialização em cinco municípios

Especialização em Docência para Educação Profissional, Científica e Tecnológica será ofertada em Campo Grande, Corumbá, Dourados, Naviraí e Nova Andradina. Inscrições a partir de 5 de dezembro.
por Cleyton Lutz publicado: 03/12/2018 10h00 última modificação: 03/12/2018 10h00

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) está com processo seletivo aberto para ingresso na especialização lato sensu em Educação Profissional, Científica e Tecnológica. São ofertadas 200 vagas nos municípios de Campo Grande, Corumbá, Dourados, Naviraí e Nova Andradina para ingresso no primeiro semestre de 2019. 

O edital de abertura está disponível na Central de Seleção do IFMS.

A especialização é oferecida gratuitamente e destinada a portadores de diploma de graduação. Há vagas para servidores do IFMS e para o público externo.

As inscrições poderão ser feitas a partir de quarta-feira, 5, e seguem até 17 de janeiro. O interessado deve se inscrever na Página do Candidato da Central de Seleção.

Os inscritos terão até 18 de janeiro para confirmar a inscrição presencialmente na Central de Relacionamento (Cerel) do campus do IFMS onde a vaga é ofertada. Deverão ser apresentados o comprovante gerado no ato da inscrição e o documento de identificação com foto.

A seleção será feita por meio de sorteio eletrônico previsto para o dia 4 de fevereiro.

Especialização – É ofertada em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas, com encontros semanais nos campi do IFMS. Algumas disciplinas podem ser oferecidas a distância.

Com duração de 18 a 24 meses, o curso tem carga horária de 360 horas, acrescidas de 60 horas para conclusão do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Os concluintes receberão o título de especialista na área, permitindo a atuação na educação profissional, científica e tecnológica. O curso também permite a equivalência a licenciatura para graduados não licenciados, já em efetivo exercício da profissão docente na área. 

O início das aulas está previsto para 20 de fevereiro.

Quadro de vagas

Município Endereço Vagas Dias e horários das aulas
Campo Grande Rua Taquari, 831, Bairro Santo Antônio 40 Terças e quintas-feiras (19h às 22h)
Corumbá Rua Pedro de Medeiros, s/nº, Bairro Popular Velha 40 Quartas e quintas-feiras (18h às 23h)
Dourados Rua Filinto Müller, 1.790, Jardim Canaã I 40 Terças e quintas-feiras (19h às 22h)
Naviraí Rua Hilda, 203, Bairro Boa Vista 40 Segundas e quartas-feiras (18h30 às 22h45)
Nova Andradina Local 1: Rodovia MS-473, Km 23, s/nº 40 A ser definido
Local 2: UFMS (Avenida Reitor Peró, 64, Jardim Universitário) A ser definido