Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Abertas 405 vagas em cursos de qualificação profissional

Educação a Distância

Abertas 405 vagas em cursos de qualificação profissional

Processo Seletivo oferta vagas em cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Operador de Computador e Vendedor nos municípios de Aquidauana, Brasilândia, Corumbá, Dourados, Jardim, Nova Andradina e Três Lagoas.
por Cleyton Lutz publicado: 28/08/2017 18h14 última modificação: 28/08/2017 18h15

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) publicou na terça-feira, 22, o edital do processo seletivo para 405 vagas em cursos de qualificação profissional a distância em sete municípios. O documento está disponível na Central de Seleção.

São ofertadas vagas para os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Operador de Computador e Vendedor nos municípios de Aquidauana, Brasilândia, Corumbá, Dourados, Jardim, Nova Andradina e Três Lagoas.

Para participar do processo seletivo é necessário ter ensino fundamental completo.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela Página do Candidato da Central de Seleção a partir de 29 de agosto. O prazo se encerra no dia 7 de setembro.

Os interessados em participar que não tiverem acesso à internet podem se dirigir aos campi do IFMS. Os endereços e locais de atendimento constam no edital de abertura.

Seleção – Após a divulgação das inscrições homologadas, prevista para 8 de setembro, os candidatos poderão efetuar a matrícula nos cursos. A seleção obedecerá a ordem de efetivação de matrícula, que deverá ser feita nos campi do IFMS, respeitando o número de vagas ofertadas.

Entre os documentos necessários estão o requerimento de matrícula (devidamente preenchido e assinado), uma foto 3×4, documento que comprove estar em dia com as obrigações eleitorais e certificado de conclusão do ensino fundamental.

Também devem ser apresentados originais e cópias do CPF, documento de identidade, certidão de nascimento ou casamento e documento que comprove estar em dia com o Serviço Militar (para homens maiores de 18 anos).

Após a efetivação da matrícula, os candidatos deverão ainda participar de um encontro de sensibilização, que será realizado presencialmente nos polos de ensino a distância do IFMS. Aquele que não participar perderá direito a vaga.

Ensino a distância – Os cursos FIC de Operador de Computador e Vendedor ocorrem por meio de aulas disponibilizadas no Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem (AVEA – Moodle).

Os encontros ou avaliações presenciais serão realizados de acordo com o calendário dos cursos ou conforme solicitação do coordenador EAD do campus, nos polos de apoio presencial.

Vagas

Cidade

Polo

Curso

Vagas

Aquidauana

Campus Aquidauana

Operador de Computador

40

Vendedor

40

Corumbá

Campus Corumbá

Operador de Computador

55

Vendedor

80

Dourados

Campus Dourados

Vendedor

40

Jardim

Campus Jardim

Vendedor

40

Nova Andradina

UFMS

Vendedor

40

Três Lagoas

Campus Três Lagoas

Operador de Computador

20

Brasilândia

Escola Antônio Henrique Filho

Operador de Computador

25

Vendedor

25