Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Abertas inscrições para capacitação sobre atividades extensionistas

Abertas inscrições para capacitação sobre atividades extensionistas

Estudantes e servidores do IFMS podem fazer o curso, que será oferecido entre 12 e 14 de novembro e tem vagas limitadas. Interessados podem se inscrever até 9 de novembro.
por Juliana Aragão publicado: 29/10/2018 11h57 última modificação: 29/10/2018 11h57

A Pró-Reitoria de Extensão do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) está com inscrições abertas para a Capacitação em Elaboração e Avaliação de Atividades de Extensão, voltada exclusivamente a estudantes e servidores da instituição.

São oferecidas 154 vagas, distribuídas entre as 11 unidades da instituição. Desse total, 135 são destinadas aos docentes e técnicos-administrativos. As outras 19 deverão ser preenchidas por estudantes do IFMS.

As inscrições podem ser feitas até o dia 9 de novembro, em formulário eletrônico. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição.

O curso será oferecido entre os dias 12 e 14 de novembro na reitoria, em Campo Grande, com transmissão por videoconferência aos dez campi.

"A ideia é aprimorar a redação das propostas de programas, projetos, cursos e eventos, bem como os procedimentos de avaliação. A Política de Extensão do IFMS tem como diretriz promover a qualificação das atividades extensionistas e é isso que estamos fazendo ao promover o curso", explicou Marcelo Oliveira, diretor de Extensão.

Curso - Visa a capacitar servidores e estudantes na elaboração e avaliação de atividades de extensão.

"A ideia é aprimorar a redação das propostas de programas, projetos, cursos e eventos, bem como os procedimentos de avaliação. A Política de Extensão do IFMS tem como diretriz promover a qualificação das atividades extensionistas e é isso que estamos fazendo ao promover o curso", explicou Marcelo Oliveira, diretor de Extensão do IFMS.

Serão abordados os temas "A Extensão no IFMS",  elaboração de atividades de extensão sob a ótica do avaliador, e avaliação de atividades de extensão.

A capacitação terá como ministrantes os professores Josiane Roberta rebs e Getúlio Jorge Stefanello Júnior, ambos do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS).

O curso tem carga horária de 20 horas. Os participantes que tiverem frequência mínima de 75% receberão certificado.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail ou pelo telefone (67) 3378-9589.

Quadro de vagas

Unidade Vagas para servidores Vagas para estudantes Número de vagas
Campus Aquidauana 18 02 20
Campus Corumbá 08 02 10
Campus Coxim 10 02 12
Campus Dourados 06 02 08
Campus Jardim 18 02 20
Campus Naviraí 06 02 08
Campus Nova Andradina 08 02 10
Campus Ponta Porã 10 02 12
Campus Três Lagoas 12 02 14
Campus Campo Grande e Reitoria 35 05 40
Total de vagas 135 19 154

Observação: o número de vagas por unidade é baseado na capacidade das salas de videoconferência dos campi, conforme informações disponibilizadas à Pró-Reitoria de Extensão (Proex).