Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Abertas inscrições para especialização em Gestão de Organizações

Dourados

Abertas inscrições para especialização em Gestão de Organizações

São ofertadas 40 vagas para profissionais registrados no CREA-MS, servidores do IFMS e demais interessados. Prazo segue até 25 de maio.
por Cleyton Lutz publicado: 17/05/2018 09h45 última modificação: 18/05/2018 14h42
IFMS

Estão abertas as inscrições para a especialização lato sensu em Gestão de Organizações do Campus Dourados do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS). São oferecidas 40 vagas para portadores de diploma de ensino superior em qualquer área de formação.

A oferta está distribuída entre profissionais registrados no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Mato Grosso do Sul (CREA-MS), servidores do IFMS e público externo, conforme a tabela abaixo.

Todas as regras do processo seletivo estão disponíveis no Edital nº 036/2018, publicado na Central de Seleção. A inscrição é gratuita e pode ser feita até 25 de maio pela Página do Candidato.

Posteriormente, deve ser feita a confirmação da inscrição na Central de Relacionamento (Cerel) do Campus Dourados. É necessário apresentar o comprovante de inscrição, gerado na Página do Candidato, e um documento de identificação com foto. Os profissionais do CREA-MS devem também apresentar o Formulário de inscrição de Profissionais Registrados na entidade  (anexo II do edital de abertura)*.

O prazo para a confirmação da inscrição termina no dia 29. A divulgação das inscrições deferidas está prevista para o dia seguinte.

Seleção - Será feita mediante sorteio eletrônico marcado para 6 de junho. A classificação final do processo seletivo e divulgação da primeira chamada ocorrerá em 11 de junho, com matrículas até o dia 15.

O início das aulas está prevista para 29 de junho.

Curso - A especialização em Gestão de Organizações é ofertada gratuitamente. As aulas ocorrerão às sextas-feiras à noite e sábado (manhã e tarde) no Campus Dourados. O curso será desenvolvido em regime modular, com carga horária de 360 horas, acrescidas de 60 horas de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

“O curso é pioneiro no IFMS.  Os módulos abordarão fundamentos da administração, gestão de pessoas e de marketing, operações sustentáveis, empreendedorismo e inovação, e metodologia de pesquisa, entre outros temas”, explicou a coordenadora Mary Fernanda Melo.

O foco é especializar gestores para planejar, gerenciar e fomentar práticas administrativas a partir do conhecimento adquirido na área de gestão e negócios. A especialização tem duração de 18 a 24 meses.

“O curso é pioneiro no IFMS. Teremos professores convidados de outros campi para ministrar algumas unidades curriculares. Os módulos abordarão fundamentos da administração, gestão de pessoas e de marketing, operações sustentáveis, empreendedorismo e inovação, e metodologia de pesquisa, entre outros”, explicou a coordenadora do curso e docente de Administração do Campus Dourados, Mary Fernanda Melo.

Mais informações estão disponíveis na página do curso.

Em caso de dúvidas, o contato pode ser feito pelo e-mail coego@ifms.edu.br.

Parceria - A especialização é viabilizada por meio de uma parceria firmada entre o IFMS, por meio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), com o CREA-MS.

O acordo de cooperação técnica entre as duas instituições foi assinado no dia 22 de março, pelo reitor do IFMS, Luiz Simão Staszczak, e pelo presidente do Conselho, Dirson Artur Freitag.

Pós-Graduação - O Instituto oferta também a especialização em Docência para a Educação Profissional Científica e Tecnológica em nove campi.

Neste ano, foi aberto o primeiro curso de Mestrado da instituição, em Educação Profissional e Tecnológica. As aulas têm início em agosto, em Campo Grande

Atendimento Cerel

Dourados