Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Abertas inscrições para estágio interno nos dez campi

Estudante

Abertas inscrições para estágio interno nos dez campi

Estudantes dos cursos técnicos de nível médio e da graduação podem se inscrever até 21 de agosto. Atividade pode ser aproveitada como estágio curricular obrigatório.
por Juliana Aragão publicado: 10/08/2018 09h37 última modificação: 10/08/2018 09h37

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) abriu nesta sexta-feira, 10, as inscrições no processo seletivo que oferta vagas de estágio interno nos dez campi da instituição. Podem participar estudantes dos cursos técnicos integrados e subsequentes e dos cursos superiores de tecnologia e bacharelado.

A atividade pode ser aproveitada como estágio curricular obrigatório.

O edital é para formação de cadastro de reserva, ou seja, os aprovados serão convocados de acordo com a necessidade da instituição e conforme a ordem de classificação.

A lista das vagas por campus, requisitos de participação e carga horária semanal para a realização do estágio constam no anexo I do edital de abertura do processo seletivo, publicado na Central de Seleção do IFMS.

Inscrições - Devem ser feitas até 21 de agosto, exclusivamente por meio de formulário eletrônico.

O candidato deve estar matriculado a partir do semestre previsto para início do estágio obrigatório, conforme consta nos Projetos Pedagógicos de Cursos.

O estudante também deve ter disponibilidade para desenvolver atividades diárias entre quatro e seis horas, com carga horária semanal de 20 a 30 horas, distribuídas nos períodos matutino e vespertino. No período noturno, a carga horária pode ser de três ou quatro horas diárias, o que totaliza 15 ou 20 horas semanais.

Os estudantes de cursos técnicos de nível médio devem ter, no mínimo, 16 anos. Os menores de 18 anos poderão estagiar apenas em período diurno.

Seleção - Será feita por meio da análise do rendimento dos estudantes, conforme os Regulamentos da Organização Didático Pedagógica dos Cursos de Graduação e dos Cursos Técnicos Integrados, ambos publicados no site institucional.

A classificação dará prioridade a estudantes que precisem apenas do estágio obrigatório para concluir o curso ou que estejam em condições de concluir todas as unidades curriculares ao final do segundo semestre letivo de 2018.

O resultado preliminar deverá ser divulgado no dia 24 de agosto, e o final no dia 31.

Estágio Interno – Com a atividade, o IFMS busca complementar a formação acadêmica do estudante, possibilitando a integração entre teoria e prática por meio do contato com a vida profissional.

A concessão de estágio no IFMS não gera vínculo empregatício de qualquer natureza, não prevê bolsa remunerada e ocorre mediante a celebração de Termo de Compromisso de Estágio Interno entre o estudante e a instituição.