Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Abertas inscrições para I Semana do Livro e da Biblioteca

Coxim

Abertas inscrições para I Semana do Livro e da Biblioteca

Evento é aberto ao público e será realizado entre 19 e 24 de novembro. A proposta é estimular a leitura e promover o uso da biblioteca do IFMS pela população de Coxim.
por Juliana Aragão publicado: 01/11/2018 07h34 última modificação: 01/11/2018 07h42

Estão abertas as inscrições para participação na I Semana do Livro e da Biblioteca do Campus Coxim do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS). O evento é aberto ao público e será realizado entre 19 e 24 de novembro.

A bibliotecária e coordenadora do evento, Vera Porto, explica que a proposta é estimular a leitura e promover o uso do espaço tanto por estudantes e servidores do IFMS como pela comunidade externa.

"Muitos moradores de Coxim e região não sabem que a biblioteca do IFMS é um espaço público e que eles podem utilizá-lo para consulta e leitura de obras. Em breve, nós teremos 11 computadores disponíveis para pesquisa. A população precisa conhecer e utilizar nosso acervo e nossos serviços", explicou Vera.

Entre as atividades que serão oferecidas estão oficinas e minicursos, roda de conversa, concurso de desenho, contação de histórias, encontros com autores locais, cine biblioteca e apresentações de teatro e música.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas em formulário eletrônico.

"Muitos moradores de Coxim não sabem que a biblioteca do IFMS é um espaço público e que eles podem utilizá-lo para consulta e leitura de obras. A população precisa conhecer e utilizar nosso acervo e nossos serviços", explicou a coordenadora do evento, Vera Porto.

Programação - Nas oficinas, os participantes terão a oportunidade de aprender a confeccionar marcadores de livros e a fazer origami, a arte japonesa de dobrar papel.

Entre os temas abordados nos minicursos estão o acesso ao periódico da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), o preenchimento do Currículo Lattes e o letramento informacional.

Outra atividade prevista no evento é a Semana do Perdão, em que usuários da biblioteca do IFMS terão a oportunidade de regularizar pendências.

"Se algum estudante ou servidor está com a devolução do livro em atraso e fica com receio de devolver, poderá fazer a entrega do exemplar sem qualquer penalidade. O Regulamento da Biblioteca do IFMS prevê a suspensão de um dia por cada dia de atraso para novos empréstimos, mas durante o evento o usuário será perdoado", explicou Vera.

A programação completa e o acesso ao formulário de inscrições estão disponíveis na página do evento.

A I Semana do Livro e da Biblioteca recebe auxílio financeiro institucional por meio do Edital nº 020/2018, da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), que selecionou propostas de eventos de caráter extensionista.

Biblioteca - O acervo conta com 1.030 títulos e mais de 6 mil exemplares de obras relacionadas às áreas de Ciências Exatas e da Terra, Ciências Biológicas, Engenharias, Ciências da Saúde, Ciências Agrárias, Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas e Linguística, Letras e Artes.

O espaço está disponível às comunidades interna e externa no campus do IFMS, que fica localizado na Rua Salime Tanure, s/nº, Bairro Santa Tereza. O atendimento é feito das 7h às 22h, sem intervalo.

A infraestrutura da biblioteca atende ainda a requisitos de acessibilidade. Pessoas com deficiência em membros superiores e inferiores, por exemplo, têm acesso a teclados e mouses adaptados.

Para mais informações sobre a biblioteca do Campus Coxim do IFMS, os contatos são (67) 3291-9660 ou .

registrado em: , ,