Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Abertas inscrições para Moradia Estudantil em Nova Andradina

Assistência Estudantil

Abertas inscrições para Moradia Estudantil em Nova Andradina

São ofertadas 15 vagas para estudantes do curso técnico integrado em Agropecuária. Interessados devem se inscrever até esta sexta-feira, 8.
por Cleyton Lutz publicado: 07/02/2019 10h04 última modificação: 07/02/2019 10h04

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) está com inscrições abertas para a Moradia Estudantil oferecida no Campus Nova Andradina. São ofertadas 15 vagas para estudantes do curso técnico integrado em Agropecuária. 

As inscrições devem ser feitas nesta quinta e sexta-feira, 7 e 8, na Diretoria de Gestão de Moradia Estudantil, localizada no campus (MS 473, km 23) ou na Central de Relacionamento (Cerel), que fica na unidade de apoio do IFMS na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), na Av. Reitor Peró, s/nº, saída para Campo Grande.

O horário de atendimento nos dois locais é das 8h às 11h e das 13h às 16h30.

Além de estar matriculado no curso técnico em Agropecuária, o estudante deve residir a, no mínimo, 30 quilômetros de distância do campus (fora da zona urbana de Nova Andradina), possuir renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio, além de não ser contemplado com linhas de transporte escolar. 

Entre os documentos que devem ser apresentados estão o requerimento de inscrição, CPF do estudante e do grupo familiar indicado, cópia do histórico escolar do ensino fundamental do estudante ingressante no curso técnico integrado, foto 3x4, e comprovantes de endereço atual e de remuneração mensal dos integrantes do grupo familiar. 

Caso o estudante receba benefícios de transferência de renda, é necessário apresentar o extrato do último pagamento.

O edital com as normas do processo seletivo está publicado na Central de Seleção do IFMS

Seleção - É dividida em duas etapas eliminatórias. Na primeira, é feita a análise socioeconômica, por meio dos documentos apresentados, a fim de se comprovar a necessidade do benefício. O resultado será divulgado no dia 12 de fevereiro. 

A segunda etapa consiste no comparecimento dos responsáveis pelos estudantes selecionados na Reunião de Recepção, que será realizada no dia 20 de fevereiro, às 8 horas, no Campus Nova Andradina. 

Normas - Os estudantes selecionados deverão seguir o Regime de Moradia Estudantil e estarão submetidos ao Regulamento Disciplinar do campus, bem como ao Regulamento do Alojamento e legislação vigente. 

Os serviços serão ofertados no período das atividades escolares, durante os dias úteis da semana (segunda à sexta-feira), conforme calendário escolar e, eventualmente, aos sábados, de acordo com o planejamento das atividades didático-pedagógicas. 

Ao apresentar-se, juntamente com os pais ou responsáveis, o estudante deverá assinar o Termo de Compromisso e Conservação em que serão ressaltados os principais direitos e deveres a serem cumpridos.