Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Abertas inscrições para participação no Coral IFMS

Campo Grande

Abertas inscrições para participação no Coral IFMS

Ensaios têm início no próximo dia 18, com opções de horários no Campus Campo Grande e na reitoria. Grupo reúne estudantes, servidores e demais interessados.
por Laura Silveira publicado: 13/02/2019 10h32 última modificação: 13/02/2019 10h53
  • Coral IFMS tem seis anos de história em Campo Grande - Foto: Alessandro Riquelme

O Coral do Campus Campo Grande do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) está com inscrições abertas aos interessados em participar. O único requisito é ter a partir de 14 anos.

Sob a regência do professor Rodrigo Falson Pinheiro, o grupo reúne servidores e estudantes do IFMS, além de pessoas da comunidade externa.

"O Coral visa contribuir para o bem-estar físico, mental e social, por meio do canto. É uma oportunidade incrível para conhecer novas pessoas, socializar e cantar canções variadas, desde música popular brasileira até músicas internacionais" ressaltou o regente.

"O Coral visa contribuir para o bem-estar físico, mental e social, por meio do canto. É uma oportunidade incrível para conhecer novas pessoas, socializar e cantar canções variadas, desde música popular brasileira até músicas internacionais" ressaltou o regente Rodrigo Falson.

Os interessados em participar devem se inscrever gratuitamente por meio de formulário eletrônico.

Os ensaios têm início na segunda-feira, 18, na sala de música do Campus Campo Grande (Bloco B - sala 301). O endereço é Rua Taquari, 831, Bairro Santo Antônio.

As opções de ensaios semanais são: às segundas-feiras, das 18h às 19h30, e às quintas-feiras, das 10h20 às 11h50 e das 13h às 14h30. Às terças-feiras, o encontro é das 13h30 às 15h, na reitoria do IFMS (Rua Ceará, 972, Bairro Santa Fé). Não é obrigatória a participação em todos os horários.

Em caso de dúvidas, o contato deve ser feito pelo e-mail .

Histórico - O Coral IFMS iniciou as atividades em agosto de 2012, visando à educação musical por meio do canto coletivo, socialização e qualidade de vida dos seus participantes.

Além de apresentar-se regularmente em eventos da instituição, o coral passou a integrar a programação cultural de Campo Grande, aproximando o IFMS da sociedade.

A partir de 2017, tornou-se um projeto de extensão que recebe apoio institucional. No mesmo ano, o grupo realizou um concerto de aniversário em comemoração aos cinco anos de atividades.

registrado em: ,