Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Abertas vagas remanescentes para cursos técnicos integrados em Nova Andradina

Exame de Seleção 2018

Abertas vagas remanescentes para cursos técnicos integrados em Nova Andradina

Ocupação das vagas será feita por ordem de chegada. Interessados devem procurar presencialmente o IFMS.
por Cleyton Lutz publicado: 22/01/2018 08h35 última modificação: 22/01/2018 08h36

O Campus Nova Andradina do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) está com inscrições abertas para as vagas remanescentes do Exame de Seleção 2018. As opções são os cursos técnicos integrados em Agropecuária e Informática. Para participar, basta ter ensino fundamental completo.

A ocupação das vagas será feita por ordem de chegada. Os interessados podem procurar o campus – que fica na Rod. MS-473 km 23, das 7h às 13h – ou o Centro Municipal de Inclusão Digital (Cemid), na Avenida Eurico Soares Andrade, 1.830, das 7h às 11h e das 13h às 18h.

Ao comparecer a um dos locais, é necessário apresentar a documentação necessária para matrícula: originais e cópias da certidão de nascimento ou casamento, CPF, RG e histórico escolar, além de uma foto 3x4 recente e do requerimento de matrícula, disponível na Central de Seleção.

Cursos - Nos cursos técnicos integrados ao ensino médio, os estudantes têm as disciplinas básicas do ensino médio de maneira integrada às da área técnica escolhida.

O curso de Agropecuária tem duração mínima de três anos, com atividades nos períodos matutino e vespertino, enquanto o de Informática possui duração mínima de três anos e meio, com aulas no período vespertino. O início do ano letivo está previsto para 5 de fevereiro.

Exame de Seleção - O IFMS disponibilizou 1.390 vagas no processo seletivo em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas para nove cursos técnicos integrados, com ingresso no primeiro semestre de 2018.

A prova foi realizada no mês de novembro nos dez municípios e reuniu 3.494 candidatos no total. A maior concorrência foi para o curso técnico em Informática oferecido em Campo Grande, com 21 candidatos por vaga. Em seguida, aparece o técnico em Mecânica, também na Capital, com 10 candidatos por vaga.