Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aberto período de matrículas para especialização em Dourados

Pós-graduação

Aberto período de matrículas para especialização em Dourados

Curso de Gestão em Organizações é ofertado pelo IFMS no município em parceria com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia. Matrículas seguem até sexta-feira, 15.
por Osvaldo Sato publicado: 12/06/2018 08h56 última modificação: 12/06/2018 10h06

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) publicou nesta terça-feira, 12, a classificação final do processo seletivo para o curso de pós-graduação lato sensu em Gestão de Organizações, ofertado pelo Campus Dourados. O documento está disponível na Central de Seleção.

Foram ofertadas 40 vagas, entre público externo, servidores do IFMS e profissionais registrados no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Mato Grosso do Sul (CREA-MS), em parceria criada por meio de acordo de cooperação. A seleção dos inscritos foi feita mediante sorteio eletrônico, realizado no dia 6 de junho.

Os candidatos convocados na primeira chamada devem se matricular até esta sexta-feira, 15, na Central de Relacionamento (Cerel) do Campus Dourados (Rua Filinto Müller, 1790 - Jardim Canaã I). O horário de atendimento é das 8h às 20h.

No ato da matrícula, é necessário apresentar:

  • requerimento de matrícula (disponível na Cerel);
  • diploma de graduação ou documento equivalente;
  • certidão de nascimento ou casamento (sendo divorciado, apresentar também o documento de averbação do divórcio);
  • carteira de identidade ou outro documento oficial de identificação com foto;
  • Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  • Uma foto 3x4.

Os aprovados dentro das vagas para profissionais registrados no CREA-MS devem ainda apresentar a Certidão de Registro de Pessoa Física, com validade para o exercício de 2018, que comprova a regularidade de registro profissional junto à entidade.

Todos os documentos devem ser entregues em duas vias (cópia e original para a conferência e autenticação no local). O candidato que não apresentar os documentos exigidos no ato da matrícula será eliminado do processo seletivo, sendo convocado o próximo da lista de classificação.

No caso de não preenchimento de todas as vagas na primeira fase de matrículas, uma segunda chamada está prevista para o dia 18 de junho, dos candidatos que estão na lista de espera divulgada na Central de Seleção. 

Curso - Esta será a oferta da primeira turma da especialização em Gestão de Organizações pelo Campus Dourados, que possui ainda oferta de outro curso de pós-graduação, de especialização em Docência para Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

A duração do curso é de 18 meses, totalizando carga horária de 420 horas, sendo 174 horas para aulas teóricas, 186 horas para aulas práticas e 60 horas para o Trabalho de Conclusão do Curso (TCC).

O início do curso está previsto para o dia 29 de junho. As aulas acontecerão às sextas-feiras no período noturno e sábados nos períodos matutino e vespertino.

O objetivo do curso é especializar gestores para planejar, gerenciar e fomentar práticas administrativas a partir do conhecimento adquirido na área de gestão e negócios.

Ao concluir a pós-graduação, o especialista terá condições de ser um agente inovador na organização em que atua, tomar decisões estratégicas que maximizem os resultados, além de realizar estudos e pesquisas no campo da gestão organizacional.

Mais informações estão disponíveis na página do curso. Em caso de dúvidas, o contato pode ser feito pelo e-mail

registrado em: ,