Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aberto prazo de matrícula para especialização em Corumbá

Pós-Graduação

Aberto prazo de matrícula para especialização em Corumbá

Selecionados para a especialização em Informática Aplicada à Educação devem fazer a matrícula até 15 de outubro, no campus do IFMS.
por Paulo Gomes publicado: 08/10/2019 12h06 última modificação: 08/10/2019 12h06

Os 40 aprovados no processo seletivo para ingresso na especialização em Informática Aplicada à Educação, ofertada pelo Campus Corumbá do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), têm até 15 de outubro para fazer a matrícula. O resultado final e a primeira chamada estão publicados na Central de Seleção.

Os documentos devem ser entregues na Central de Relacionamento (Cerel) do Campus Corumbá, localizado na Rua Pedro de Medeiros, s/nº, Bairro Popular Velha, das 7h30 às 21h30.

Além de uma foto 3x4 recente, é preciso apresentar os originais e cópias dos seguintes documentos:

  • requerimento de matrícula preenchido e assinado;
  • diploma de graduação ou documento que comprove a conclusão do curso;
  • documento que comprove quitação com o serviço militar (homens entre 19 e 45 anos),
  • carteira de identidade ou outro documento oficial com foto.

Também é preciso apresentar o comprovante de preenchimento do questionário socioeconômico.

Caso haja vagas remanescentes após o período de matrícula, serão convocados os próximos da lista de candidatos classificados no sorteio, até o preenchimento do número total de estudantes.

Aulas - Terão início no dia 16 de outubro e deverão ocorrer, prioritariamente, no período noturno, às segundas e terças-feiras, no campus do IFMS.

Organizado em três módulos e com duração de 18 meses, o curso possui carga horária de 420 horas, sendo 360 destinadas às aulas e 60 horas para o desenvolvimento do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Existe a possibilidade da oferta de algumas disciplinas na modalidade a distância.

O curso busca qualificar profissionais da educação para que utilizem as Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) na área educacional, o que possibilitará a adoção das ferramentas no processo de ensino-aprendizagem e o aprimoramento das habilidades docentes. 

Para mais informações, acesse a página da especialização em Informática Aplicada à Educação.