Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Dourados inicia oferta de curso técnico em Marketing

Ensino

Campus Dourados inicia oferta de curso técnico em Marketing

Curso é oferecido na modalidade subsequente, para aqueles que já concluíram o ensino médio. Inscrições podem ser feitas a partir de 3 de junho.
por Osvaldo Sato publicado: 29/05/2019 10h44 última modificação: 29/05/2019 10h52

O Campus Dourados do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) abre neste segundo semestre de 2019 a oferta do novo curso técnico subsequente em Marketing, ofertado para quem já concluiu o ensino médio. São oferecidas 40 vagas, por meio do Edital nº 038/2019, disponível na Central de Seleção. 

O curso tem duração de um ano e meio e será ofertado no período noturno. Segundo o diretor-geral do campus, Carlos Figueiredo, a opção foi feita baseada na demanda por profissionais na área em toda a região.

“A abertura do curso atende a uma demanda existente de formação de profissionais na área, além proporcionar aos jovens a oportunidade de se qualificarem profissionalmente e contribuírem para o desenvolvimento de nosso município e região”, afirmou o diretor-geral do Campus Dourados, Carlos Figueiredo.

“A abertura do curso representa a consolidação do eixo de Gestão de Negócios no Campus Dourados, e atende a uma demanda existente de formação de profissionais na área de Marketing, além de proporcionar aos jovens a oportunidade de se qualificarem profissionalmente e contribuírem para o desenvolvimento de nosso município e região”, afirmou.

O início das aulas da primeira turma está previsto para 29 de julho.

Conheça o curso - Segundo o responsável pela comissão de elaboração do projeto pedagógico do curso, professor Willerson Campos, o curso possui formação abrangente na área, mas além de seus conceitos e ferramentas tradicionais, tem também ênfase no marketing digital, com disciplinas voltadas para mídias sociais, design, otimização em mecanismos de buscas e outras.

Do perfil profissional do formado pelo IFMS, espera-se que possua competências como:

  • projetar e implementar planos de marketing;
  • realizar análises de vendas, preços e produtos;
  • desenvolver projetos de comunicação e fidelização de clientes;
  • desenvolver projetos para consolidar a relação com stakeholders (partes interessadas);
  • monitorar e controlar estatísticas de operações de marketing;
  • elaborar estudos de mercado;
  • operacionalizar apresentação dos serviços e produtos no ponto de venda.

“O perfil do profissional desejado deve compreender o desenvolvimento de plano de marketing completo, assim como atuar em sua execução, com conhecimento abrangente e domínio sobre os conceitos e ferramentas do marketing em todos os seus aspectos”, destacou o professor.

Mais informações estão disponíveis na página do curso.

“O perfil do profissional desejado deve compreender o desenvolvimento de plano de marketing completo, assim como atuar em sua execução, com conhecimento abrangente e domínio sobre os conceitos e ferramentas do marketing em todos os seus aspectos”, destacou o professor Willerson Campos.

Outros cursos - O IFMS está com dois editais abertos de processos seletivos para cursos técnicos de nível médio subsequentes e integrados na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja). A oferta é gratuita. 

Ao todo, são 320 vagas nos municípios de Aquidauana, Corumbá, Coxim, Dourados e Jardim.

Além do técnico em Marketing, pelo edital nº 038/2019, são ofertadas  outras 80 vagas nos cursos técnicos subsequentes ao ensino médio, nas áreas de Aquicultura e Edificações. O único requisito é já ter concluído o ensino médio.

A outra seleção aberta é regida pelo edital nº 039/2019 , com oferta de 200 vagas nos cursos técnicos integrados em Administração, Edificações, Informática para Internet e Manutenção e Suporte em Informática. Por ser ofertado na modalidade Proeja, além de já ter concluído o ensino fundamental, o interessado deve ter, no mínimo, 18 anos.

As inscrições serão abertas na segunda-feira, 3, e devem ser feitas pela Página do Candidato na Central de Seleção do IFMS.

Abrangência - Além da oferta de qualificação profissional, cuja oferta é sazonal e depende das demandas apresentadas pontualmente, o IFMS oferta ainda 41 cursos presenciais de nível médio, graduação e pós-graduação, nos 10 municípios onde possui campus.

Atualmente, são mais de 9 mil alunos matriculados nesses cursos, de acordo com dados de maio do Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica (Sistec).

Todas as informações estão disponíveis no Guia de Cursos.