Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cidadãos podem enviar sugestões em texto ou vídeo sobre futuro do IFMS

PDI 2019-2023

Cidadãos podem enviar sugestões em texto ou vídeo sobre futuro do IFMS

“O IFMS que você quer”, etapa de participação social digital no processo de elaboração do novo Plano de Desenvolvimento Institucional, tem início nesta segunda-feira, 2, e segue até 20 de julho.
por Laura Silveira publicado: 29/06/2018 09h34 última modificação: 02/07/2018 15h37

Em mais uma etapa de participação social no processo de elaboração do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI 2019-2023), o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) realiza, entre 2 e 20 de julho, a campanha “O IFMS que você quer”. Qualquer cidadão interessado pode enviar, pela internet, sugestões por meio de texto ou vídeo sobre o que espera para o futuro da instituição.

“É mais uma ação que consolida a participação direta da sociedade na construção dos objetivos e metas do IFMS para os próximos cinco anos. Esperamos que a comunidade participe e ajude a traçar o caminho que a instituição vai seguir, de acordo com sua missão e visão”, apontou a coordenadora da subcomissão responsável pela campanha, Jane Amaral.

“Esperamos que a comunidade participe e ajude a traçar o caminho que a instituição vai seguir, de acordo com sua missão e visão”, apontou a coordenadora da subcomissão responsável pela campanha, Jane Amaral.

Para participar, é necessário seguir algumas regras. A sugestão em texto, por exemplo, deve ter até 350 caracteres. Se for vídeo, a duração máxima é de 20 segundos.

Não serão aceitas postagens com vocabulário ofensivo ou desrespeitoso a terceiros, incluindo ofensas, calúnias, injúrias e difamações, além de mensagens que invadam a privacidade de terceiros, sejam ameaçadoras, preconceituosas ou racistas.

As demais regras e o formulário de participação estão disponíveis na página da campanha.

As sugestões recebidas serão analisadas conforme regras e recomendações disponíveis na página. As consideradas aptas irão compor portfólio que será encaminhado à Comissão Central do processo de elaboração do PDI 2019-2023.

Audiências - Paralelamente à campanha "O IFMS que você quer", está sendo finalizada uma série de audiências públicas nos municípios onde a instituição tem campus para que a comunidade, inclusive das cidades vizinhas, possa contribuir com a construção do novo PDI.

O evento já foi promovido em nove cidades, desde 11 de junho. A última audiência pública será realizada no dia 4 de julho em Corumbá, no auditório da Embrapa Pantanal (Rua 21 de Setembro, 1.880, Aeroporto), a partir das 19 horas.

As regras de participação estão publicadas na página das Audiências Públicas.

Etapas - O processo de elaboração do PDI 2019-2023 já contou com a revisão da Missão, Visão e Valores institucionais e a construção do novo Mapa Estratégico do IFMS, durante o evento “Futuro em Construção, realizado no final de maio.

Após a finalização das audiências e da campanha “O IFMS que você quer”, o próximo passo é a consulta pública à minuta do documento, prevista  para ocorrer entre os dias 12 e 25 de setembro.

A previsão é que o PDI siga para apreciação do Conselho Superior (Cosup) em novembro.