Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Concerto de aniversário do Coral IFMS é realizado na segunda-feira

Campo Grande

Concerto de aniversário do Coral IFMS é realizado na segunda-feira

Com obras sacras e populares no repertório, apresentação terá início às 19h30, no Teatro Prosa do Sesc Horto, na Capital. A entrada é um 1kg de alimento não perecível.
por Laura Silveira publicado: 05/12/2017 11h30 última modificação: 11/12/2017 13h26

O Coral do Campus Campo Grande do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) comemora seus cinco anos de existência com um concerto na segunda-feira, 11, às 19h30, no Teatro Prosa do Sesc Horto, na Capital (por conta de obras no prédio, o acesso ao teatro deve ser feito pela Rua Joel Dibo, 32). A entrada é um 1kg de alimento não perecível, que será doado ao Programa Mesa Brasil.

O repertório será composto por músicas sacras e populares, desde o período do Renascimento às obras brasileiras atuais. Serão interpretadas as canções Verbum Caro Factum Est e Ojos Garços a la Niña, do Cancionero de Upsala, O Bone Jesu, de Giovanni Pierluigi da Palestrina, Cadê o Boi, Roda Viva e Eu só quero um Xodó. A programação conta ainda com Can't Help Falling in Love, conhecida na voz de Elvis Presley, e We Wish You a Merry Christmas.

"O concerto tem um grande significado pois marca a história do coral, que começou do zero junto com o Campus Campo Grande e com o próprio IFMS. Esperamos a presença dos servidores, familiares e público em geral, neste momento de festa e comemoração por tudo que temos conquistado nesses cinco anos de existência", ressaltou o professor e regente Rodrigo Falson Pinheiro.

"O concerto tem um grande significado pois marca a história do coral, que começou do zero junto com o Campus Campo Grande e com o próprio IFMS. Esperamos a presença dos servidores, familiares e público em geral, neste momento de festa e comemoração por tudo que temos conquistado nestes cinco anos de existência", ressaltou o regente Rodrigo Falson Pinheiro.

Atualmente, o Coral IFMS conta tem 40 participantes, entre estudantes e servidores da instituição, e membros da comunidade externa.

O concerto é promovido pelo IFMS com apoio do Movimento Coral da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Serviço Social do Comércio (Sesc) e Gráfica Pontual.

Histórico - O Coral IFMS iniciou as atividades em agosto de 2012, visando à educação musical por meio do canto coletivo, socialização e qualidade de vida dos seus participantes.

Além de apresentar-se regularmente em eventos da instituição, o coral passou a integrar a programação cultural de Campo Grande, aproximando o IFMS da sociedade. A partir de 2017, tornou-se um projeto de extensão que recebe apoio institucional.

“É importante perceber o que o coral pode representar e acrescentar à formação dos estudantes. A música vai adquirindo muita importância na vida dos participantes”, complementou Rodrigo.

Interessados em participar do Coral IFMS devem entrar em contato pelo e-mail .

registrado em: ,