Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Consulta a boletim escolar pode ser feita online

Estudante

Consulta a boletim escolar pode ser feita online

Pais e estudantes têm a oportunidade de fazer consulta online ao boletim de notas referente ao primeiro semestre do ano.
por Laura Silveira publicado: 11/07/2017 08h35 última modificação: 24/10/2017 13h45

Pela primeira vez, pais e estudantes do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) têm a oportunidade de fazer consulta online ao boletim de notas referente ao primeiro semestre do ano.

O sistema deve ser acessado pela página www.ifms.edu.br/boletim. É necessário informar número do CPF e data de nascimento do aluno. Todos os matriculados em cursos do IFMS que tenham notas referentes ao primeiro semestre podem consultar o boletim.

“Esta é a primeira ação de interação dos discentes com o Sistema Acadêmico da instituição, cuja Área do Estudante tem previsão de ser disponibilizada já no segundo semestre. A partir daí, o acesso incluirá consulta à frequência das aulas, calendário de provas, notas das avaliações, entre outras funcionalidades”, apontou o coordenador de Sistemas do IFMS, Carlitos Oliveira.

Na avaliação do diretor de Gestão Acadêmica do IFMS, José Ricardo Silva, a implementação de um espaço para o estudante no Sistema Acadêmico irá facilitar o acesso às informações de interesse do aluno e dar mais celeridade a processos no futuro.

“Em breve, o estudante também poderá consultar seu histórico escolar e os horários de permanência dos professores. Num segundo momento, ainda sem previsão de data, poderá também fazer rematrícula online, ter acesso aos planos de ensino, editais de processos seletivos de assistência estudantil e requerimentos úteis”, explicou José Ricardo.

Boletim - A demanda da consulta online é antiga. Neste ano, o coordenador de Gestão Acadêmica do Campus Campo Grande, Felipe Gustavo Santos, e o coordenador do Eixo Tecnológico Informação e Comunicação, Wesley Kanashiro, desenvolveram um sistema que armazenava o boletim em PDF e permitia a consulta dos estudantes, mas apenas os da Capital.

Foi aí que a Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação (Dirti), com apoio da Diretoria de Gestão Acadêmica (Dirga), da Pró-Reitoria de Ensino (Proen), adaptou a ideia e implementou o boletim online para acesso de todos os alunos do IFMS. O boletim online é o primeiro passo para o futuro acesso dos alunos ao Sistema Acadêmico do IFMS, por meio da Área do Estudante.

Em caso de dúvidas sobre as notas do Boletim, o interessado deve entrar em contato diretamente com o campus onde está matriculado.

registrado em: ,