Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Corumbá recebe atividades do Festival de Arte e Cultura

Corumbá recebe atividades do Festival de Arte e Cultura

Evento é realizado de quarta a sábado, 21 a 24, com oficinas, show de talentos, apresentações artísticas e outras atividades abertas à comunidade.
por Laura Silveira publicado: 20/11/2018 11h05 última modificação: 23/11/2018 10h17
IFMS

Tem início nesta quarta-feira, 21, em Corumbá, a edição 2018 do Festival de Arte e Cultura do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS). Até sábado, 24, serão oferecidas atividades gratuitas e abertas à comunidade. A programação inclui oficinas, show de talentos, concurso de dança e encontros.

Nos dois primeiros dias, serão promovidas atividades artísticas e culturais para alunos da Escola Municipal Barão do Rio Branco e da Escola Estadual Maria Leite.

A abertura oficial do evento será realizada na quinta-feira, 22, a partir das 20 horas, no campus do IFMS (Rua Pedro de Medeiros, s/nº, Bairro Popular Velha).

Na sexta, 23, a programação inclui oficinas de escultura em barro, de poesia social e de boomwhackers - tubos percussivos melódicos que permitem a criação musical de forma coletiva -, além de workshop sobre vida e experiência intercultural, circuito de apreciação artística, entre outras atividades.

No último dia do evento, 24, o IFMS realiza o I Encontro de Professores de Arte e Arte-Educadores de Corumbá e Ladário, o I Encontro de Produção Cultural do Pantanal, além de show de talentos e concurso de dança.

O coordenador do evento, André Mastrorocco, explica que servidores de outros campi do IFMS vão participar do Festival.

"Aquidauana, além de trazer o Coral Escola para se apresentar, vai ministrar a oficina de boomwhackers. Já o Campus Ponta Porã fará uma exposição de fotografia e dará as oficinas sobre composição fotográfica e sobre criatividade e processos de criação. Quem sabe um dia o IFMS terá uma bienal, reunindo ações e projetos de todos os campi".

A programação completa do Festival em Corumbá está disponível na página do evento.

Para mais informações, o contato com o Campus Corumbá pode ser feito pelo telefone (67) 3234-9101 ou e-mail .

Festival de Arte e Cultura - Coordenado localmente por servidores de cada campus, é organizado anualmente pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex) do IFMS.

Este é o terceiro ano de realização do evento que busca estimular o desenvolvimento de atividades culturais e artísticas, além de incentivar a circulação da produção artística e cultural como meio de promoção do desenvolvimento social, e despertar o interesse da comunidade externa para as ações desenvolvidas na instituição.

A edição 2018 já foi realizada pelos outros nove campi da instituição, localizados em Aquidauana, Jardim, Naviraí, Ponta Porã, Dourados, Campo Grande, Três LagoasCoxim e Nova Andradina.