Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Disponibilizado e-mail institucional aos estudantes

Estudante

Disponibilizado e-mail institucional aos estudantes

Serviço está disponível aos alunos matriculados nos dez campi do IFMS. O acesso deve ser feito pelo Sistema Acadêmico.
por Juliana Aragão publicado: 08/08/2018 12h12 última modificação: 09/08/2018 08h54
IFMS

Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) disponibilizou aos 8,8 mil estudantes matriculados nos dez campi da instituição o E-mail do Estudante. A nova ferramenta de comunicação institucional está disponível no Sistema Acadêmico, cujo acesso é feito pelo CPF e data de nascimento do aluno.

Para saber qual o endereço do e-mail institucional, o estudante deve acessar o Sistema Acadêmico e clicar, no menu que aparece no canto esquerdo da tela, em Dados Pessoais. O domínio é @estudante.ifms.edu.br.

A criação do e-mail é feita no momento da matrícula. O padrão utilizado no endereço é sempre o primeiro nome e o último sobrenome do estudante. Caso exista mais de um estudante com os mesmos nome e sobrenome, números são utilizados para diferenciá-los. Por exemplo, jose.silva2@estudante.ifms.edu.br.

O acesso ao e-mail deve ser feito pelo Sistema Acadêmico ou diretamente pelo gmail.com. No primeiro acesso, o estudante deve inserir a senha inicial, que é o número do CPF dele. Em seguida é preciso aceitar os termos de uso e, na sequência, trocar a senha. A partir daí, já é possível utilizar os serviços do E-mail do Estudante.

O e-mail institucional permitirá aos estudantes do IFMS a utilização de ferramentas do Google como, por exemplo, a sala de aula virtual. No espaço, professores podem disponibilizar conteúdos e até laboratórios aos alunos. Provas também podem ser aplicadas pela internet.

Outra ferramenta disponibilizada aos estudantes com e-mail institucional é a possibilidade de se criar sites na plataforma do Google.

Sistema Acadêmico - No site institucional, o acesso está disponível no Espaço do Estudante

Além de disponibilizar o E-mail do Estudante, o sistema também traz informações sobre as unidades curriculares em curso, notas de provas e trabalhos, e o boletim online.