Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Disponibilizados R$ 60 mil para apoio à participação em eventos

Disponibilizados R$ 60 mil para apoio à participação em eventos

Seleção visa apoiar financeiramente servidores e estudantes do IFMS para apresentação de trabalhos de extensão em eventos no país.
por Osvaldo Sato publicado: 19/03/2019 17h17 última modificação: 27/03/2019 09h22

Estudantes e servidores do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) podem receber apoio financeiro para apresentação de trabalhos de extensão em eventos regionais e nacionais durante o ano. A oferta é viabilizada pelo Edital nº 23/2019, disponível na Central de Seleção, pelo qual serão concedidos até R$ 60 mil reais.

Para pleitear o apoio financeiro, as publicações devem ser resultantes de programas, projetos e cursos registrados na Pró-Reitoria de Extensão (Proex) do IFMS, via editais internos de fomento ou fluxo contínuo.

Podem solicitar o apoio financeiro servidor proponente do projeto de extensão e até dois estudantes, vinculados como membros ou participantes do projeto.

Serão destinados até R$ 20 mil para servidores proponentes e até R$ 40 mil para estudantes extensionistas.

O valor do apoio varia conforme a localidade da realização do evento.

Local do evento Valor do Auxílio
Região Norte e Nordeste R$ 1.800,00
Regiões Sul, Sudeste e DF R$ 1.500,00
Região Centro-Oeste (exceto MS e DF) R$ 1.000,00
Mato Grosso do Sul R$ 500,00

Submissões - As submissões dos projetos podem ser feitos a qualquer momento, durante o período entre 27 de março e 25 de novembro. Os eventos de interesse poderão ocorrer de 15 de abril a 15 de dezembro.

Serão analisadas as solicitações enviadas à Proex com, no mínimo, 20 dias de antecedência ao início de cada evento, conforme documentações e requisitos previstos no edital de abertura da seleção.

Servidores e estudantes deverão entregar sua inscrição ao Coordenador de Extensão e Relações Institucionais (Coeri) do campus, que é responsável por verificar os documentos, digitaliza-los e envia-los à Proex pelo SUAP (Sistema Unificado de Administração Pública).

Após análise da Pró-Reitoria, o resultado da avaliação será enviado aos interessados em até cinco dias úteis.

Prestação de Contas - A obtenção de auxílio para participação em eventos implica a obrigação de servidores e estudantes apresentarem seus trabalhos de extensão.

Em até dez dias após o término do evento, deverão ser apresentados à Proex relatório de participação, certificado ou declaração de participação no evento, e cópia dos anais do evento ou seu endereço eletrônico.

Devem ainda ser anexadas à prestação de contas outros elementos e informações que contribuam com multiplicação das informações para a comunidade escolar (preferencialmente de fotos com indicação de participação).

registrado em: , ,