Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Divulgada chamada para vagas remanescentes do Sisu

Graduação

Divulgada chamada para vagas remanescentes do Sisu

Convocados devem comparecer aos campi Campo Grande e Corumbá do IFMS nesta sexta-feira, 12, para fazer a matrícula ou manifestar interesse na vaga.
por Cleyton Lutz publicado: 12/07/2019 11h48 última modificação: 12/07/2019 11h48

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) publicou nesta sexta-feira, 12, na Central de Seleção, o resultado final e a chamada para matrícula na seleção que ofertou 37 vagas remanescestes do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Foram ofertadas 16 vagas para o curso superior de tecnologia em Sistemas para Internet, em Campo Grande, e 21 vagas para Análise e Desenvolvimento de Sistemas, em Corumbá. O processo seletivo foi destinado a candidatos que participaram das três últimas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

Os candidatos que aparecem no edital de chamada para matrícula como "aptos à matrícula" deverão comparecer aos campi nesta sexta-feira,12, das 18 horas às 19 horas, para fazer a matrícula ou manifestar interesse na vaga. 

Aqueles que estão indicados como "lista de espera" só poderão fazer a matrícula caso haja vagas não ocupadas pelos candidatos aptos à matrícula, respeitando o número de vagas não ocupadas, a classificação no processo seletivo e a opção pelas ações afirmativas. 

O candidato não residente e domiciliado no município onde concorreu a vaga pode enviar a manifestação de interesse pelos e-mails  (Campo Grande) ou  (Corumbá). 

Documentos – O convocado deve se dirigir à Central de Relacionamento (Cerel) do campus onde concorreu a vaga, nos endereços e horários indicados na tabela ao final deste texto, portando os seguintes documentos:

  • requerimento de matrícula (preenchido e assinado);
  • comprovante de preenchimento do questionário socioeconômico impresso;
  • uma foto 3x4 recente, impressa em papel fotográfico;
  • fotocópia e original da Carteira de Identidade (RG) ou outro documento oficial de identificação com foto;
  • fotocópia e original de documento que comprove estar em dia com o Serviço Militar (homens entre 19 e 45 anos);
  • fotocópia e original do certificado de conclusão do ensino médio ou certificado de conclusão com base nas notas do ENEM ou ainda Certificado do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja);
  • fotocópia e original do histórico escolar (para candidatos cotistas de escolas públicas);
  • fotocópia e original dos documentos comprobatórios, conforme anexo I do edital de abertura (para candidatos com renda per capita não superior a um salário-mínimo e meio);
  • comprovante de endereço, em seu nome ou de seus pais ou declaração de residência, conforme o Anexo IV do edital de abertura (para candidatos beneficiários do bônus local);
  • formulário para entrega de laudo médico, conforme anexo VI do edital de abertura.

A matrícula pode ser feita por outra pessoa mediante apresentação da procuração específica, caso o convocado não possa comparecer.

Caso as vagas não sejam preenchidas, está prevista uma nova chamada presencial no dia 17 de julho, a partir das 18 horas, nos campi onde as vagas estão disponíveis.

Endereços e horários de matrícula

Campus Endereço Horário
Campo Grande Rua Taquari, 831, Bairro Santo Antônio 09h às 11h
14h às 16h
18h às 20h
Corumbá Rua Pedro de Medeiros, s/nº, Bairro Popular Velha 08h às 11h
14h às 17h
19h às 21h