Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Divulgada lista de candidatos para órgão colegiado

Coepe

Divulgada lista de candidatos para órgão colegiado

Processo eleitoral escolhe 15 novos representantes para Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão.
por Osvaldo Sato publicado: 06/06/2019 08h30 última modificação: 06/06/2019 08h36

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou nessa quarta-feira, 5, a relação preliminar de candidatos inscritos no processo eleitoral para escolha dos novos membros do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Coepe).

Por meio da consulta, serão escolhidos 15 representantes titulares, sendo 11 servidores docentes, dois técnicos-administrativos e dois discentes, assim como seus respectivos suplentes.

Ao todo, foram registradas 265 candidaturas ao processo eleitoral. Destas, foram deferidas 30 inscrições de docentes, seis de técnicos-administrativos, e 20 candidaturas de discentes. A lista completa e o edital com todas as regras do processo estão disponíveis na Central de Seleção.

O período recursal ao registro de candidaturas segue até esta sexta-feira, 7, e a homologação dos candidatos está prevista para o dia 10.

Já o período para divulgação das candidaturas vai de 11 a 25 de junho, sendo de inteira responsabilidade de cada candidato.

Votação - O processo eleitoral ocorrerá simultaneamente em todos os campi e reitoria, para escolha dos representantes das três categorias, e será coordenado pela Comissão Central Eleitoral, apoiada por subcomissões nos campi e na reitoria.

A eleição será realizada no dia 26 de junho, por meio de sistema eletrônico de votação. Poderão participar os servidores que compõem o quadro de pessoal ativo permanente do IFMS e os estudantes matriculados nos cursos técnicos e de graduação.

A previsão é que o resultado preliminar seja divulgado no dia 27 de junho, e o final, em 4 de julho.

Em caso de dúvidas, o contato deve ser feito pelo e-mail eleicao.coepe@ifms.edu.br.

Mandato - Os mandatos dos membros eleitos do Coepe serão de dois anos, permitida uma recondução para o período imediatamente subsequente.

Para cada membro titular eleito, será eleito um membro suplente, sendo este o próximo mais votado em cada representação.

Coepe - Órgão colegiado especializado de caráter consultivo e normativo no que se refere a ensino, pesquisa e extensão. Suas recomendações são encaminhadas ao Conselho Superior (Cosup) do IFMS para apreciação e homologação.

Mais informações estão disponíveis na página do Coepe.

registrado em: ,