Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Divulgada lista de eleitores aptos a votar para o Coepe

Colegiado

Divulgada lista de eleitores aptos a votar para o Coepe

Votação ocorrerá no dia 26 de junho, nos dez campi e na reitoria do IFMS. Os eleitos para o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Coepe) terão mandato de dois anos
por Cleyton Lutz publicado: 17/06/2019 10h30 última modificação: 26/06/2019 07h59

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou na sexta-feira, 14, a lista preliminar dos eleitores aptos a votar na escolha dos representantes docentes, técnicos-administrativos e estudantes que irão compor o novo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Coepe).  

O documento está disponível na Central de Seleção do IFMS, onde também consta a homologação dos candidatos inscritos.

Poderão votar os servidores que compõem o quadro de pessoal ativo permanente do IFMS e os estudantes matriculados nos cursos técnicos e de graduação.

A eleição ocorrerá no dia 26 de junho, nos dez campi e reitoria, por meio de votação eletrônica. A previsão é que a apuração seja realizada no mesmo dia. O resultado preliminar será divulgado no dia 27 de junho.

O processo eleitoral é coordenado pela Comissão Central Eleitoral e apoiado por Subcomissões Locais.

Candidaturas – Foram homologadas 58 candidaturas, entre docentes (32), técnicos-administrativos (6) e estudantes (20).

As candidaturas podem ser divulgadas até 25 de junho, sendo de inteira responsabilidade de cada candidato.

Por meio do processo eleitoral serão escolhidos 15 representantes titulares, sendo 11 servidores docentes, dois técnicos-administrativos e dois estudantes.

Os mandatos dos eleitos será de dois anos, permitida uma recondução para o período imediatamente subsequente. Para cada titular haverá um suplente, de acordo com a votação obtida em cada representação. 

Para mais informações e dúvidas o contato é .

Coepe - Órgão colegiado especializado de caráter consultivo e normativo no que se refere a ensino, pesquisa e extensão. As recomendações são encaminhadas ao Conselho Superior (Cosup) do IFMS para apreciação e homologação. 

Mais informações estão disponíveis na página do Coepe.