Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Divulgada relação de inscritos para comissões eleitorais

Eleições 2019

Divulgada relação de inscritos para comissões eleitorais

Votação será realizada no dia 9 de agosto nos dez campi e na reitoria. Candidatos mais votados irão conduzir processo de consulta aos cargos de reitor e diretor-geral
por Cleyton Lutz publicado: 06/08/2019 14h38 última modificação: 08/08/2019 16h03

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou nesta segunda-feira, 5, a lista preliminar de candidatos inscritos para compor as comissões eleitorais que conduzirão processo de consulta aos cargos de reitor e diretor-geral dos dez campi da instituição.  

Foram deferidas 69 inscrições, sendo 28 de discentes, 18 de docentes e 23 de técnico-administrativos. A unidade que mais registrou inscritos foi Naviraí, com 14. A inscrição foi aberta a servidores do quadro de pessoal ativo permanente e estudantes matriculados em cursos técnicos e superiores. 

As normas para a escolha das comissões podem ser consultadas na Central de Seleção. A divulgação do resultado final dos candidatos às comissões eleitorais locais será divulgada dia 8. 

A votação ocorrerá na sexta-feira, 9, nos campi e reitoria. A previsão é de que o resultado preliminar seja publicado no mesmo dia. Podem votar servidores do quadro de pessoal ativo permanente, além de estudantes matriculados em cursos técnicos de nível médio, graduação e pós-graduação, presenciais e a distância.  

Eleição – Serão selecionados para compor as comissões os candidatos mais votados. Nos campi, a composição terá três docentes, três técnico-administrativos e três discentes (com no mínimo 16 anos). Já na reitoria, serão três técnico-administrativos. O resultado final da votação será divulgado em 15 de agosto. 

Os membros eleitos para a comissão de cada campus decidirão entre si, em reunião marcada para 16 de agosto, quais representantes integrarão a comissão eleitoral central, responsável por elaborar as normas e procedimentos das eleições, definir o cronograma e coordenar todo o processo.  

O cronograma da primeira etapa do processo de consulta para os cargos de reitor e diretor-geral do IFMS foi aprovado pela Resolução do Cosup nº 17/2019, publicada no Boletim de Serviço de 28 de junho. Os novos dirigentes, eleitos por servidores e estudantes da instituição, terão mandato de quatro anos.  

Mais informações estão disponíveis na página Eleições 2019.