Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Divulgada lista de selecionados para auxílio aos trabalho de conclusão de curso

Divulgada lista de selecionados para auxílio aos trabalho de conclusão de curso

IFMS disponibilizou 108 auxílios para estudantes dos cursos técnicos e da graduação dos campi Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.
por Cleyton Lutz publicado: 13/11/2017 08h03 última modificação: 13/11/2017 08h03
IFMS

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou na última sexta-feira, 10, o resultado preliminar do processo seletivo para concessão de auxílio aos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC). O documento está publicado na Central de Seleção.

Participaram da seleção estudantes dos cursos técnicos e de graduação dos campi Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas, com propostas de TCC já aprovadas. Foram disponibilizados 108 auxílios.

A seleção foi feita em duas etapas. Inicialmente, as inscrições foram classificadas pelos coordenadores de curso/eixo e Direção de Ensino (Diren) de cada campus. Posteriormente, foram analisadas as rendas per capita dos estudantes. Os candidatos com renda de até um salário mínimo e meio tiveram prioridade na concessão dos auxílios.

O resultado final do processo seletivo deverá ser divulgado no dia 16 de novembro.

Auxílio – Os selecionados receberão parcelas únicas nos valores de R$ 150,00 (técnico integrado) e R$ 300,00 (graduação). O valor visa o custeio de parte das despesas para a elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso. O montante total destinado à concessão do Auxílio TCC é de até R$ 20 mil.

O edital faz parte do Programa de Acesso, Permanência e Êxito dos Cursos Técnicos e Cursos de Graduação, uma iniciativa da Pró-Reitoria de Ensino (Proen) que tem como objetivo apoiar as atividades que contribuam para o fortalecimento dos cursos ofertados pelo IFMS.