Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Divulgada segunda chamada para cursos técnicos a distância

IFMS EAD

Divulgada segunda chamada para cursos técnicos a distância

Convocados devem se matricular nesta terça-feira, 25. Pela seleção, IFMS oferta 620 vagas em cursos técnicos subsequentes em dez municípios.
por Juliana Aragão publicado: 24/06/2019 13h58 última modificação: 25/06/2019 09h46

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou, na Central de Seleção, a lista de convocados na segunda chamada do processo seletivo que oferta 620 vagas em cursos técnicos subsequentes oferecidos a distância em dez municípios.

Os convocados devem fazer a matrícula nesta terça-feira, 25, nos municípios onde concorreram às vagas. Os endereços e horários de atendimento em Aquidauana, Camapuã, Campo Grande, Corumbá, Itaporã, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Pedro Gomes e Ponta Porã constam na tabela ao final deste texto.

Ao comparecer para a matrícula é necessário apresentar os seguintes documentos:

• requerimento de matrícula preenchido e assinado;
  • original e fotocópia do histórico escolar do ensino médio ou equivalente;
  • original e fotocópia de documento oficial de identificação com foto;
  • original e fotocópia de documento que comprove estar em dia com o Serviço Militar, para candidato do sexo masculino, entre 19 e 45 anos;
  • foto 3x4 recente, impressa em papel fotográfico;
  • comprovante de preenchimento do questionário socioeconômico;
  • documentos exigidos para comprovação de renda familiar mensal per capita para os candidatos beneficiário de ação afirmativa com renda não superior a um salário mínimo e meio;
  • formulário para entrega de laudo médico para candidatos que optaram por concorrer às vagas destinadas a pessoas com deficiência (anexo VII).

Menores de idade devem estar acompanhados do representante legal. A matrícula pode ser feita por outra pessoa, caso o candidato esteja impedido de efetuá-la, com a apresentação de procuração simples (de próprio punho).

O candidato convocado que não fizer a matrícula no prazo estipulado perderá direito à vaga.

A divulgação da terceira chamada está prevista para quarta-feira, 26.

Cursos subsequentes - São gratuitos e têm duração de um ano e meio (Manutenção e Suporte em Informática) e dois anos (Administração e Edificações).

O início das aulas está previsto para 28 de junho. As atividades são orientadas por tutores em ambiente virtual de ensino e aprendizagem, com encontros presenciais semanais.

No total, foram registradas mais de 5 mil inscrições para os cursos técnicos subsequentes. O processo seletivo foi realizado por sorteio eletrônico.

Endereços e horários de matrícula

Município Endereço Horário
Aquidauana Rua José Tadao Arima, 222, Vila Ycaraí

8h - 12h