Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Divulgada 3ª chamada para matrículas em cursos técnicos integrados

Exame de Seleção 2018

Divulgada 3ª chamada para matrículas em cursos técnicos integrados

Candidatos em lista de espera podem optar por mudar para um curso em que existam vagas sobrando. Em dois municípios, também é possível fazer matrícula sem ter feito o Exame de Seleção.
por Osvaldo Sato publicado: 24/01/2018 13h48 última modificação: 24/01/2018 14h21

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) publicou na terça-feira, 23, a relação de candidatos convocados na terceira chamada do Exame de Seleção 2018, processo seletivo para os cursos técnicos integrados ao ensino médio da instituição.

A convocação está disponível na Central de Seleção.

As matrículas devem ser feitas nos dias 25 e 26 de janeiro de 2018, nas Centrais de Relacionamento (Cerel) dos campi.

Documentação - O candidato deverá apresentar originais e cópias da certidão de nascimento ou casamento, carteira de identidade ou outro documento oficial de identificação com foto, CPF, histórico escolar do ensino fundamental, documento de quitação com obrigações eleitorais (maiores de 18 anos) e militares (homens maiores de 18 anos).

Os convocados também precisam entregar o requerimento de matrícula preenchido e assinado, uma foto 3x4 recente impressa em papel fotográfico e comprovante de preenchimento do Questionário Socioeconômico.

Candidatos cotistas precisam ainda comprovar, por meio do histórico escolar, que estudaram todas as séries do ensino fundamental na rede pública, e apresentar os documentos necessários para o cálculo da renda familiar. Os portadores de necessidades especiais devem apresentar laudo médico para atestar a deficiência.

Convocados - Para os cursos que ainda possuíam candidatos na lista de espera, foram chamados para matrículas os aprovados conforme número de vagas não-preenchidas nas chamadas anteriores.

Vagas nos cursos que não possuem mais candidatos na lista de espera poderão ser ocupadas por candidatos que estejam nas listas de outros cursos, obedecendo à pontuação obtida. Os candidatos ou seus responsáveis devem comparecer à Cerel no período de matrícula para comunicar interesse pela vaga.

Nos cursos ofertados em campus em que não há mais candidatos em lista de espera, as vagas em aberto poderão ser preenchidas por quaisquer candidatos interessados, mesmo que não tenham realizado o Exame de Seleção. Para isso, devem comparecer à Cerel no período de matrícula para comunicar interesse pela vaga.

Coxim e Nova Andradina - Nos campi localizados em Coxim e Nova Andradina, não há mais candidatos em lista de espera. Desta forma, existem vagas que podem ser preenchidas por quaisquer pessoas (desde que atendam aos requisitos de escolaridade), com classificação sendo feita por ordem de chegada.

Na convocação publicada estão especificadas as convocações para as vagas em cada curso: as nominais, as que poderão ser preenchidas por candidatos de outras listas de espera e, também, aquelas que poderão ser preenchidas por quaisquer candidatos, mesmo que não constem nas listas.

Seleção - O Exame de Seleção 2018 do IFMS ofertou 1.390 vagas nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

A prova foi aplicada em novembro passado e reuniu 3.494 candidatos em todo o Estado.

Os candidatos aprovados ingressarão na instituição no primeiro semestre letivo de 2018.

Para mais informações os candidatos podem enviar e-mail para direb@ifms.edu.br (Diretoria de Educação Básica do IFMS).