Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Divulgadas regras para solicitação de Auxílio TCC

Assistência Estudantil

Divulgadas regras para solicitação de Auxílio TCC

Neste primeiro semestre, serão destinados até 112 auxílios financeiros para custeio de parte das despesas com a elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).
por Osvaldo Sato publicado: 16/04/2018 08h50 última modificação: 17/04/2018 10h08
IFMS

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) lançou na sexta-feira, 13, o processo seletivo para concessão de auxílio financeiro a estudantes dos cursos técnicos integrados e da graduação dos dez campi que tiveram a proposta do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) aprovada.

Para este primeiro semestre, serão ofertados até 112 auxílios a estudantes dos campi Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas, o que totaliza um montante de R$ 20 mil.

O edital nº 029/2018, documento com as normas do processo seletivo, está disponível na Central de Seleção.

Inscrições - O estudante deverá se inscrever na Central de Relacionamento (Cerel) do campus onde está matriculado, no período de 23 a 27 de abril de 2018.

Além da ficha inscrição preenchida, deverão se entregues no ato da inscrição a declaração de aprovação da proposta de Trabalho de Conclusão de Curso, a proposta de projeto de TCC, cópia do cartão da conta corrente ou poupança, e originais e cópias do documento de identificação com foto e CPF.

O candidato deverá apresentar ainda a declaração de participação ou recebimento de auxílio da assistência estudantil. Todos os modelos de declaração e termos estão disponíveis como anexo no edital do processo seletivo.

A previsão é que no dia 7 de maio seja publicada a agenda para que os estudantes inscritos entreguem a documentação nos campi, o que deverá ocorrer entre os dias 8 e 11 do mesmo mês.

Seleção – Será feita pelos coordenadores de curso/eixo e Direção de Ensino (Diren) de cada campus.

Os candidatos com renda per capita de até um salário mínimo e meio terão prioridade na concessão dos auxílios.

O resultado preliminar está previsto para ser divulgado no dia 15 de maio, e o final no dia 21.

Auxílio TCC  Neste primeiro semestre letivo, serão ofertados até 91 auxílios para estudantes de cursos técnicos e outros 21 para acadêmicos das graduações.

Serão destinados R$ 150,00 em parcela única para estudantes de cursos técnicos, e R$ 300,00 para os de graduação. O valor se destina ao custeio de parte das despesas para a elaboração do TCC.

O auxílio será depositado diretamente na conta em nome do estudante, que pode ser corrente ou poupança.

Permanência e Êxito – O edital atende a Política de Apoio ao Ensino por meio do Programa de Acesso, Permanência e Êxito, elaborado pela Pró-Reitoria de Ensino (Proen), que tem como objetivo elevar os índices de permanência e êxito dos estudantes em todos os níveis e modalidades de ensino ofertados pela instituição.

O Auxílio TCC é uma dos benefícios de assistência estudantil oferecidos pelo IFMS, que mantém ainda os auxílios Permanência, Transporte, Alimentação, Moradia, Monitoria, Visitas Técnicas, Eventual e Indígena e Quilombola.

Para ser beneficiado pela Política de Assistência Estudantil, o estudante deve se inscrever nos processos seletivos específicos, com editais publicados na Central de Seleção.

Auxílio TCC - 1º semestre de 2018

Campus Técnico Graduação Total