Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Divulgado gabarito da prova de ingresso em mestrado profissional

Mestrado Profissional

Divulgado gabarito da prova de ingresso em mestrado profissional

Processo seletivo foi realizado por 371 candidatos neste domingo, 5, em Campo Grande. Eles disputam as 24 vagas ofertadas no curso pelo IFMS.
por Cleyton Lutz publicado: 06/05/2019 18h12 última modificação: 06/05/2019 18h13

Já está disponível o gabarito preliminar do Exame Nacional de Acesso ao Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT). A prova foi aplicada pelo Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) no último domingo, 5, em Campo Grande. 

O documento e o caderno de prova estão disponíveis na página do ProfEPT. O processo seletivo foi composto por 50 questões de múltipla escolha, sobre temas como bases conceituais e históricas da educação profissional e tecnológica, sobre metodologias de pesquisa e sobre teorias e práticas de ensino e aprendizagem. 

O índice de abstenção na prova foi de 43,7%. Dos 659 inscritos, 371 realizaram a prova. Eles disputam as 24 vagas ofertadas pelo IFMS, sendo metade delas para servidores da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. A outra metade se destina ao público externo.

A interposição de recurso ao gabarito preliminar pode ser feita nesta terça-feira, 7, conforme o edital do processo seletivo

A divulgação do gabarito final está prevista para 24 de maio, e a nota individual dos candidatos, no dia 3 de junho.

Já o resultado final da seleção deve ser divulgado no dia 17 de junho. O início das atividades para os aprovados está previsto para agosto. 

Mestrado - O ProfEPT ocorre em rede, com aulas presenciais no Campus Campo Grande do IFMS e em outras 40 instituições da Rede Federal. Os encontros ocorrerão sempre às segundas-feiras, no período da manhã, tarde e noite, caso seja necessário. 

O curso tem como objetivo proporcionar formação em educação profissional e tecnológica para a produção de conhecimento e desenvolvimento de produtos, por meio da realização de pesquisas que integrem os saberes inerentes ao mundo do trabalho e ao conhecimento sistematizado. 

São duas as linhas de pesquisa do mestrado: "Práticas educativas em educação profissional e tecnológica" e "Gestão e organização do espaço pedagógico em educação profissional e tecnológica". 

A entrega e a defesa pública de um produto educacional em Educação Profissional e Tecnológica, conforme definição da área de Ensino da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), é item obrigatório para a conclusão do curso. 

Confira mais informações sobre o ProfEPT na página do Mestrado Profissional do Campus Campo Grande.