Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Divulgado gabarito de seleção para Mestrado Profissional

Pós-Graduação

Divulgado gabarito de seleção para Mestrado Profissional

Em Mato Grosso do Sul, Exame Nacional de Acesso do Curso de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica foi aplicado nesse domingo, 15, na Capital.
por Laura Silveira publicado: 16/04/2018 11h45 última modificação: 17/04/2018 07h49
IFMS Prova foi aplicada na Escola Estadual Joaquim Murtinho, na Capital

Prova foi aplicada na Escola Estadual Joaquim Murtinho, na Capital

Foi publicado nesta segunda-feira, 16, o gabarito preliminar do Exame Nacional de Seleção para ingresso no curso de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica, oferecido em rede. O documento e o caderno de prova estão disponíveis na página do Programa de Pós-Graduação (ProfEPT) .

A prova foi aplicada de forma simultânea nesse domingo, 15, pelas 36 instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica associadas ao programa de mestrado.

No Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), o curso será ofertado pelo Campus Campo Grande. A prova de seleção foi realizada na Escola Estadual Joaquim Murtinho. O índice de abstenção foi de 36% - dos 913 inscritos, 328 não compareceram.

Das 24 vagas ofertadas, metade está reservada para servidores da Rede Federal. As demais, são para o público externo.

Cronograma - Os recursos ao gabarito da prova objetiva devem ser feitos nesta terça e quarta-feira, 17 e 18, pela Área do Candidato do sistema de inscrições do ProefETP.

A previsão é que o gabarito final seja publicado no dia 23 de abril. A nota individual da prova objetiva deverá ser divulgada no dia 27.

Serão classificados para correção da prova discursiva – classificatória – os candidatos que estiverem posicionados, em ordem decrescente de pontuação, entre três vezes o número de vagas ofertadas, em cada uma das listagens, reserva de vagas e ampla concorrência, de forma independente. A divulgação dos classificados para a discursiva está prevista para 4 de maio, e a nota individual deverá ser publicada no dia 23.

O resultado final do processo seletivo deverá ser publicado em 4 de junho.

O início do semestre letivo está previsto para agosto. As aulas serão ministradas no Campus Campo Grande do IFMS às segundas-feiras, em até três períodos (matutino, vespertino e, se houver necessidade, no noturno).

Para saber mais sobre a oferta deste curso no IFMS, acesse a página do Mestrado Profissional.

Curso - Foram ofertadas 820 vagas para ingresso no curso de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional, coordenado pelo Instituto Federal do Espírito Santo (IFES).

Nesta edição, a coordenação do programa registrou mais de 30 mil inscrições em todo o país.

As disciplinas obrigatórias que compõem o currículo do mestrado serão ofertadas na modalidade presencial. Até 30% da carga horária deverão ser cumpridos a distância.

Para concluir o curso, é obrigatória a entrega de um produto educacional em Educação Profissional e Tecnológica, conforme definição da área de Ensino da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Todas as informações sobre o curso podem ser acessadas na página do ProfEPT.