Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Divulgado local de prova para ingresso em mestrado profissional

ProfEPT

Divulgado local de prova para ingresso em mestrado profissional

Exame Nacional de Acesso ao Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) será aplicado em Campo Grande no próximo domingo, 5.
por Osvaldo Sato publicado: 30/04/2019 11h38 última modificação: 30/04/2019 11h38

Os inscritos no processo seletivo para ingresso no Mestrado Profissional do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT), oferecido pelo Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), já podem conferir o local e o horário do Exame Nacional de Acesso que será realizado no domingo, 5.

A prova será aplicada a partir das 13 horas (horário de Mato Grosso do Sul), no Complexo Multiuso da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), localizada na Rua UFMS, 715, Vila Olinda, em Campo Grande. O acesso ao local  deverá ser feito a partir das 12h e os portões serão fechados às 12h45.

O coordenador local do ProfEPT, Dante Alighieri Alves de Mello, reforça a importância de os candidatos imprimirem o cartão com as informações sobre o ensalamento.

"A pessoa que está inscrita no Exame deve acessar o sistema de inscrições e, na área do candidato, imprimir o cartão com as informações detalhadas como, por exemplo, o número da sala que fará a prova. Todos, inclusive, receberam um e-mail pedindo que façam esse procedimento", explicou o coordenador.

A lista final de inscrições homologadas, publicada em 21 de março, está disponível no site do ProfEPT

Exame - Consiste em uma prova objetiva com 50 questões de múltipla escolha.

O conteúdo bibliográfico, publicado em novembro de 2018, versa sobre as bases conceituais e históricas da educação profissional e tecnológica, sobre metodologias de pesquisa e sobre teorias e práticas de ensino e aprendizagem.

Vagas - Para Mato Grosso do Sul, foram abertas 24 vagas, das quais metade é para servidores da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Os outros 50% se destinam ao público externo.

O mestrado profissional é ofertado no formato “em rede” pelo Campus Campo Grande do IFMS e por outras 40 instituições da Rede Federal.

O início das aulas está previsto para o segundo semestre deste ano. Os encontros ocorrerão sempre às segundas-feiras, no período da manhã, tarde e noite, caso seja necessário.

Mestrado – Tem como objetivo proporcionar formação em educação profissional e tecnológica para a produção de conhecimento e desenvolvimento de produtos, por meio da realização de pesquisas que integrem os saberes inerentes ao mundo do trabalho e ao conhecimento sistematizado.

As linhas de pesquisa do mestrado são: "Práticas educativas em educação profissional e tecnológica" e "Gestão e organização do espaço pedagógico em educação profissional e tecnológica". A descrição e abrangência de cada uma podem ser consultadas na Página do ProfEPT.

A entrega e a defesa pública de um produto educacional em Educação Profissional e Tecnológica, conforme definição da área de Ensino da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), é item obrigatório para a conclusão do mestrado.

Mais informações podem ser obtidas na página do Mestrado Profissional do Campus Campo Grande.